Mensagens religiosa

O sábio e o granjeiro

O granjeiro estava preocupado com o baixo rendimento de sua granja e resolveu pedir ajuda a um sábio, muito famoso na vila. O sábio ouvia atentamente as queixas do homem e disse ter a solução para o seu problema. Pegou um papel, escreveu algo nele e colocou-o dentro de uma caixa. Fechou a caixa e entregou-a ao granjeiro com a seguinte instrução:

- Durante um ano inteiro, leve esta caixa a todos os lados de sua granja, três vezes ao dia. Depois volte e analisaremos os resultados.

O homem saiu contente por ter encontrado uma solução para a granja. No dia seguinte, seguiu fielmente as orientações do sábio. Logo pela manhã, ao ir ao campo com a caixa, encontrou um empregado dormindo em horário de trabalho. Acordou-o e chamou-lhe a atenção. Lá pela uma da tarde, ao ir ao estábulo, viu muita desordem e o gado sem alimento.

À noite, ao ir ao depósito, viu que os empregados desperdiçavam muitos produtos.

O ritual continuou nos dias seguintes, e o granjeiro sempre encontrava coisas a serem melhoradas, empregados preguiçosos, desperdícios, bagunça etc. Um ano se passou, e lá foi o homem encontrar-se com o sábio, levando o seu "amuleto".

- O senhor tinha razão, encontrou a solução para os meus problemas. Esta caixa devolveu-me os lucros e agora minha granja está ótima, com muito sucesso. Deixe-a comigo por mais um ano, por favor – disse.

O sábio sorriu e mostrou ao granjeiro o que estava dentro da caixa. Disse que poderia ficar com o amuleto para a vida toda e entregou-lhe o papel, que dizia:

"Se você quiser que as coisas melhores, deve acompanhá-las de perto."

Para refletir

Esta parábola pode ser adaptada a muitos momentos da nossa vida. Auxilia-nos na administração dos negócios, mostrando que, se quisermos ter sucesso, devemos acompanhar os mínimos detalhes, mas também adapta-se a nossa vida pessoal e afetiva, nossa vida acadêmica, nossa saúde, nossa vida espiritual, nossa vida profissional, nossos gastos. Se quisermos manter nossos relacionamentos saudáveis, precisamos nos dedicar a eles, acompanhando-os de perto. Devemos conversar com os amigos e familiares, visitá-los, sair com eles et. Devemos expressar que gostamos deles e nos preocupamos com tudo o que se relaciona a eles.

O mesmo vale para os outros segmentos: se quisermos ter sucesso, em qualquer área que seja, devemos nos dedicar, conhecer tudo o que nos rodeia, estar atentos ao que acontece e pode nos afetar. Se deixarmos as coisas sem atenção, à deriva, dificilmente colheremos bons frutos. A motivação é o primeiro passo rumo ao sucesso. Mas a motivação deve ser seguida por atitudes concretas. Pense nisso e comece a cuidar mais de si mesmo(a) e a cuidar de tudo o que está aos seu redor.

Como adminsitro a minha vida? Sou regrado, organizado? Como controlo os meus gastos, os meus relacionamentos, os meus negócios? Que lição tiro dessa parábola? Que atitudes posso tomar já a partir de hoje para mudar a forma como administro minha vida? Sinto-me motivado para mudar e ter mais êxito?

Para enviar a mensagem automaticamente no FACEBOOK, clique no botão abaixo:
Você tem muitos amigos e envia e-mails para todos? Então você pode enviar essa mensagem para todos de uma única vez, basta copiar a url abaixo e colar em seu e-mail.
Para enviar manualmente, copie CTRL C o código acima e cole CTRL V no mural ou mensagens de e-mails dos seus amigos:
 
LEIA AS OUTRAS MENSAGENS
Aprenda como enviar nossas mensagens:
Compartilhando no mural do facebook
Para publicar essas mensagens no seu mural do facebook com todos os amigos. Clique no link acima e saiba como.
 
Compartilhando no mural de um amigo.
Gostaria de enviar essas mensagens apenas para um amigo, o que eu faço?. Clique no link acima e saiba como.
 
Enviar por email
Quero enviar as mensagens por email. Clique no link acima e saiba como.
 
Voltar ao índice das mensagens religiosas
 
 
 
 
 
xm732