Mensagens religiosa

As colheres

Diz uma lenda que Deus chamou um homem para conhecer o céu e o inferno. Primeiro foram ao inferno. Logo ao abrir a porta, viram uma grande sala, com um caldeirão ao centro e várias pessoas ao seu redor. O caldeirão estava cheio de sopa, mas as pessoas à sua volta estavam famintas e desesperadas.

Cada uma delas segurava uma colher com um cabo bastante comprido que alcançava o caldeirão, mas, pelo tamanho, não conseguia chegar à boca. Imagine a angústia e o sofrimento que isso causava, pois não conseguiam saciar a fome, apesar de terem tudo aquilo de que precisavam: sopa e colher.

Em seguida, Deus levou o homem ao céu. Abriram uma porta e lá viram uma cena muito parecida com a do inferno: um caldeirão ao centro, com muitas pessoas ao redor, cada uma delas com a mesma colher de cabo cumprido. Havia, porém, uma significativa diferença. Todos estavam muito alegres, saudáveis, saciados.

- Eu não entendo – disse o homem – Por que aqui as pessoas estão tão felizes e no inferno estão tão aflitas, se a situação é a mesma?

Sorrindo, Deus respondeu:

- É simples, aqui as pessoas são caridosas e solidárias. Elas dão comida umas às outras.

Para refletir

A nossa felicidade e realização não dependem apenas de elementos externos. São determinadas principalmente pela nossa disposição e atitude interior. A nossa motivação, o nosso interesse, a nossa personalidade são fundamentais para alcançarmos a felicidade. Como vemos na parábola, quando somos egoístas e individualistas, acabamos por não obter os resultados esperados e caímos no sofrimento, angústia e tristeza.

Quando somos solidários, quando buscamos o apoio dos outros e nós mesmos apoiamos e colaboramos com as pessoas que estão ao nosso redor, o êxito é certo. Precisamos doar um pouco de nós para receber do outro, mas é nessa troca que ambos se fortalecem, alcançam a maturidade e encontram as soluções de que necessitam. Ajude o próximo sempre que tiver oportunidade e peça ajuda quando precisar. Isso trará ótimos resultados.

De acordo com o meu modo de vida atual, em que situação me encontro: diria que estou no céu ou no inferno? Por quê? Sinto a necessidade de mudar? Como posso proceder para ser mais solidário e generoso? Que benefícios terei se tratar as pessoas ao meu redor com bondade e caridade? Como as pessoas que fazem parte da minha vida podem me ajudar e me motivar? O que posso fazer para mostrar meu interesse e apoio a elas?

Para enviar a mensagem automaticamente no FACEBOOK, clique no botão abaixo:
Você tem muitos amigos e envia e-mails para todos? Então você pode enviar essa mensagem para todos de uma única vez, basta copiar a url abaixo e colar em seu e-mail.
Para enviar manualmente, copie CTRL C o código acima e cole CTRL V no mural ou mensagens de e-mails dos seus amigos:
 
LEIA AS OUTRAS MENSAGENS
Aprenda como enviar nossas mensagens:
Compartilhando no mural do facebook
Para publicar essas mensagens no seu mural do facebook com todos os amigos. Clique no link acima e saiba como.
 
Compartilhando no mural de um amigo.
Gostaria de enviar essas mensagens apenas para um amigo, o que eu faço?. Clique no link acima e saiba como.
 
Enviar por email
Quero enviar as mensagens por email. Clique no link acima e saiba como.
 
Voltar ao índice das mensagens religiosas
 
 
 
 
 
xm732