Mensagens religiosa

O poder do entusiasmo

Esta história aconteceu há muito tempo, na China, mas inspirou líderes em todo o mundo. Conta-se que dentre os vários comandantes do exército chinês, um se destacava pela bravura e coragem, mas também pela sabedoria.

Certo dia, viu-se em uma situação complicada. Estava prestes a ser atacado por um exército dez vezes maior que o seu.

Confiava nas suas táticas de guerra, mas era preciso algo a mais nessa batalha, pois um simples erro poderia destruir todo o seu grupo. Tinha muita confiança nos seus homens, e sabia de suas potencialidades, mas temia que o medo e a insegurança os fragilizassem.

Muitos soldados ficaram aterrorizados quando viram a quantidade de inimigos a se aproximar. Alguns pensaram mesmo em fugir, pois achavam que era impossível vencer essa batalha.
Foi então que o comandante dirigiu-se ao seu exército e disse:

- Vou ao templo meditar e pedir conselhos. Ouçamos o que os deuses nos dizem.

Depois de algum tempo, voltou alegre e confiante. Novamente dirigindo-se aos seus homens, disse:- Ouçam a inspiração que recebi. Aqui tenho uma moeda. Se sair cara, é porque o destino nos reserva uma gloriosa vitória, e então podemos combater sem medo. Se sair coroa, é porque não temos chances de vencer, então será melhor desistirmos do confronto.

Jogou a moeda ao alto e saiu cara. Os soldados ficaram eufóricos com o presságio e combateram como nunca antes, cheios de motivação e entusiasmo. Apesar da desvantagem numérica, venceram os inimigos. Ao final, todos festejaram alegres. Um dos soldados foi então até o comandante e comentou orgulhoso:
- Ninguém pode mudar a força do destino.

O comandante sorriu e lançou novamente a moeda ao ar. Novamente, saiu cara. Outra vez, e saiu cara. Mostrou então a moeda ao soldado os dois lados eram iguais.

Para refletir

Muitas vezes, é de motivação que precisamos para alcançar os nosso objetivos. Precisamos de alguém que nos incentive, que nos dê razões pelas quais lutar, enfrentar e superar as dificuldades. Precisamos de alguém que nos anime, dando-nos forças extras para extrairmos o melhor de dentro de nós: Às vezes, até uma tática pouco ortodoxa como a da parábola serve, pois a verdadeira intenção do comandante não era enganar o seu exército, mas mostrar que eles tinham condições de vencer, mesmo em situação desfavorável. Às vezes, precisamos de alguém que nos diga: vá em frente, você é capaz.

O destino está sempre em nossas mãos. Deus tem um plano para a vida de cada um, mas nós fazemos o caminho, nós escolhemos por onde e como queremos chegar lá. E esse caminho é que dá sentido à nossa existência. Por isso, não desperdice nenhum passo e tenha sempre a certeza de que quando estamos motivados, vencemos qualquer desafio.

Alguma vez vivi uma situação semelhante à da parábola, isto é, precisei de uma motivação externa para descobrir meu real potencial? Como as experiências passadas de vitória e de derrota podem me ajudar a enfrentar as situações futuras? Onde e quando busco motivação e ânimo para minha vida? Sou capaz de colocar-me no lugar do comandante e motivar o grupo?

Para enviar a mensagem automaticamente no FACEBOOK, clique no botão abaixo:
Você tem muitos amigos e envia e-mails para todos? Então você pode enviar essa mensagem para todos de uma única vez, basta copiar a url abaixo e colar em seu e-mail.
Para enviar manualmente, copie CTRL C o código acima e cole CTRL V no mural ou mensagens de e-mails dos seus amigos:
 
LEIA AS OUTRAS MENSAGENS
Aprenda como enviar nossas mensagens:
Compartilhando no mural do facebook
Para publicar essas mensagens no seu mural do facebook com todos os amigos. Clique no link acima e saiba como.
 
Compartilhando no mural de um amigo.
Gostaria de enviar essas mensagens apenas para um amigo, o que eu faço?. Clique no link acima e saiba como.
 
Enviar por email
Quero enviar as mensagens por email. Clique no link acima e saiba como.
 
Voltar ao índice das mensagens religiosas
 
 
 
 
 
xm732