Mensagens religiosa

O poder da amizade

Pedro casou há poucos meses. Ainda curtia o doce sabor da vida de recém-casado, com as diversas descobertas diárias. Certo dia, Pedro foi visitar o seu pai, João. Eles sempre foram muito próximos e conversaram muito.
Entre um gole e outro do sucro preparado com carinho pela mãe, partilhavam questões sobre a vida, o casamento, as responsabilidades, as preocupações…

Num dado momento, o pai olhou firme para Pedro e disse:

- Nunca se esqueça dos seus amigos! Serão mais importantes à medida que você envelhecer.

Independentemente de quanto você amar os filhos e a família, sempre precisará de amigos. Não os abandone. Continue a sair com eles com frequência, façam coisas juntos, telefone e mande e-mail sempre que possível.

Pedro ficou sem reação.

"Que conselho estranho!", pensou. "Sou jovem acabo de me casar, certamente a minha esposa e a família que estou começando a formar serão o sentido de minha vida e darão tudo do que necessito".

Mas ouviu o conselho com carinho e procurou sempre manter contato com os seus amigos.

Os anos foram passando e então Pedro começou a compreender o que o seu pai queria dizer.

Quanto mais velho ficava, mais sentia a necessidade do sustento e incentivo dos amigos, além do apoio e carinho da família. Passados 50 anos, eis que o Pedro aprendeu e testemunhou:

O tempo passa.
A vida acontece.
A distância separa.
As crianças crescem.
Os empregos vão e vêm.
O amor fica frouxo.
As pessoas não fazem o que deveriam fazer.
O coração se rompe.
os pais se vão.
Os colegas esquecem os favores.
As carreiras terminam.

Aprendeu que amigo nunca está mais distante do que o alcance de uma necessidade. Está sempre perto quando dele precisamos, sempre torcendo por nós, motivando esperando de braços e coração abertos.

Mas os verdadeiros amigos estão sempre ali, ao nosso lado, não importa quanto tempo ou quantos quilômetros nos separam.

Para refletir

Um amigo é um verdadeiro tesouro. Diversas vezes ouvimos essa frase, mas nem sempre a sentimos verdadeiramente em nosso íntimo. Um amigo é muito mais do que um tesouro. Ele é um sustento, um apoio, a rocha firme que nos alicerça, o braço forte que nos carrega. Um amigo verdadeiro está sempre pronto a nos motivar quando necessitamos, a nos animar, apoiar, fazer crescer. Está sempre atento para nos alertar dos perigos, a abri os nosso olhos para o que nos pode prejudicar.

Valorize os seus amigos, pois eles são preciosos. procure cultivar novas amizades e principalmente sustentar as antigas, pois elas fazem a diferença na nossa vida. Seja também um bom amigo para muitas pessoas. Elas precisam da sua amizade. Isso não significa que a família não seja importante. Ela é, mas os amigos complementam o amor que você recebe e dá aos familiares, muitas vezes fazendo ver as coisas por outro prisma.

Eu sou um bom amigo? Sei cultivar as minhas amizades? Valorizo os meus amigos, procurando estar junto com eles, partilhar ideias e momentos especiais? O que posso fazer para me aproximar mais dos meus amigos? Qual a diferença essencial entre amizade e a família? Como elas se complementam?

Para enviar a mensagem automaticamente no FACEBOOK, clique no botão abaixo:
Você tem muitos amigos e envia e-mails para todos? Então você pode enviar essa mensagem para todos de uma única vez, basta copiar a url abaixo e colar em seu e-mail.
Para enviar manualmente, copie CTRL C o código acima e cole CTRL V no mural ou mensagens de e-mails dos seus amigos:
 
LEIA AS OUTRAS MENSAGENS
Aprenda como enviar nossas mensagens:
Compartilhando no mural do facebook
Para publicar essas mensagens no seu mural do facebook com todos os amigos. Clique no link acima e saiba como.
 
Compartilhando no mural de um amigo.
Gostaria de enviar essas mensagens apenas para um amigo, o que eu faço?. Clique no link acima e saiba como.
 
Enviar por email
Quero enviar as mensagens por email. Clique no link acima e saiba como.
 
Voltar ao índice das mensagens religiosas
 
 
 
 
 
xm732