Mensagens religiosa

Atitude vitoriosa

Tiago era um garoto muito inteligente e esforçado. Seu pai sempre trabalhou com cavalos, e por isso a família mudava-se constantemente de fazenda em fazenda pelo interior do Rio Grande do Sul. De Bajé, foram para Encruzilhada do Sul, depois para Santa Maria, depois Alegrete. Tiago acompanhava os pais no trabalho do campo, mas sempre pensando em um dia estudar e ser um homem culto. Passava as noites lendo sob a luz de uma lampião ou ao lado do fogo de chão.

Senta muita dificuldade em ir para a escola, sempre distante da fazenda, mas não perdia uam aula. Certo dia, o professor pediu aos alunos que fizessem uma redação na qual cada um relataria o seu maior sonho.

Tiago tinha cerca de 14 anos nessa época e ficou muito entusiasmado com o tema. Começou a escrever e não parava mais. Escreveu cinco páginas, contando como era a casa de seus sonhos, a fazenda que um dia gostaria de comprar, a família que pretendia constituir e assim por diante. Relatou tudo nos seus mínimos detalhes, descrevendo até mesmo a vegetação, a mobilia da casa, o modo como educaria os filhos.

Entregou a redação e ficou muito ansioso para ver a resposta de seu professor. Mas que decepção quando viu sua nota muito baixa e a recomendação para refazê-la. Foi falar com o professor, que lhe disse:

- Seu sonho é absurdo. Você é filho de um domador de cavalos e nunca será muito mais do que isso. Escreva sobre algo real que eu darei uma nota melhor.

O jovem ficou ainda mais triste. Em casa, contou a história toda ao pai. Apesar de humilde, o pai de Tiago tinha muita sabedoria de vida. Deu-lhe um forte abraço e disse:

- O sonho é seu, meu filho, e não cabe a ninguém julgá-lo. A decisão de persistir no sonho é sua, e só concretizamos os nosso sonhos com muita determinação e empenho.

O jovem passou a noite a pensar nas palavras do pai. No dia seguinte, entregou a mesma redação ao professor, mas com uma frase a mais no final: "Jamais abandonarei o meu sonho!"

Para refletir

Se Tiago concretizou o seu sonho ou não, nós não sabemos, mas a sua atitude mostra que terá sucesso na vida. Quando temos determinação e perseverança, podemos alcançar ótimos resultados. Nosso sonhos se tornam concretos quando lutamos por eles, quando nos esforçamos para dar-lhes vida. Certamente, surgirão muitas dificuldades e obstáculos – como pessoas pessimistas, preconceituosas ou até mesmo invejosas -, mas depende apenas de nós batermos o pé e mantermo-nos no caminho que escolhemos. Uma aparente derrota, como a nota baixa, não deve nos desanimar, pois isso faz parte do caminho acidentado que temos de trilhar. Muitos são os exemplos de pessoas que venceram na vida: procure conhecê-los e inspirar-se neles.

Qual era o meu sonho quando criança? Consegui concretizá-lo? Se sim, como foi? Se não, por quê? Qual é o meu maior sonho atualmente? O que faço para concretizá-lo? Quais são os "professores pessimistas" que surgem na minha vida? Quem posso considerar como meu "pai", que me dá bons conselhos e estende seu braço para me apoiar?

Para enviar a mensagem automaticamente no FACEBOOK, clique no botão abaixo:
Você tem muitos amigos e envia e-mails para todos? Então você pode enviar essa mensagem para todos de uma única vez, basta copiar a url abaixo e colar em seu e-mail.
Para enviar manualmente, copie CTRL C o código acima e cole CTRL V no mural ou mensagens de e-mails dos seus amigos:
 
LEIA AS OUTRAS MENSAGENS
Aprenda como enviar nossas mensagens:
Compartilhando no mural do facebook
Para publicar essas mensagens no seu mural do facebook com todos os amigos. Clique no link acima e saiba como.
 
Compartilhando no mural de um amigo.
Gostaria de enviar essas mensagens apenas para um amigo, o que eu faço?. Clique no link acima e saiba como.
 
Enviar por email
Quero enviar as mensagens por email. Clique no link acima e saiba como.
 
Voltar ao índice das mensagens religiosas
 
 
 
 
 
xm732