Mensagens religiosa

O vestido azul

Num bairro pobre da periferia de Belo Horizonte, vivia a pequena Júnia. Ela era uma garota muito bonita, mas sua mãe não tinha muito cuidado com ela. Suas roupas eram muito velhas e malcuidadas, e Júnia estava sempre muito suja. Era assim que a garotinha ia todos os dias à escola.

Uma das professoras, sempre que via Júnia, sentia muita pena dela.

- Como uma menina tão bonita pode vir à escola tão mal-arrumada? – costuma dizer.

Por conta própria, resolveu comprar uma roupa nova para a garota. Separou um dinheiro do seu salário e comprou um belo vestido. Era um vestido azul e ficou muito bem em Júnia. A garota não se continha de alegria.

Quando chegou em casa com o novo vestido, a mãe se lamentou por não ter tido mais cuidado antes. Mas, agora, com aquele vestido novo, Júnia não podia ir à escola toda suja. Todas as manhãs dava-lhe banho, penteava os cabelos e arrumava-a para ir à escola.

Depois de uma semana, o pai disse:

- Querida, você acha que nossa filha, sendo tão bonita e tão bem-arrumada, merece morar neste quarto desarrumado, caindo aos pedaços? Nas horas vagas, vou arrumar o quarto e consertar a casa. Quem sabe você possa cuidar do jardim.

Assim aconteceu. Em poucos semanas, a casa toda arrumada e o jardim florido se destacavam no bairro. Os vizinhos começaram a sentir-se envergonhados por morar em casas feias e descuidadas. Resolveram também eles arrumar o jardim, pintar a casa, consertar portas, janelas e telhados. Em poucos meses, o bairro nem parecia o mesmo. O prefeito viu o potencial do bairro e resolveu aumentar os investimentos em infraestrutura. Melherou o saneamento, asfaltou as ruas, iluminou o bairro todo. Até ampliou a escola onde toda esta história começou e aumentou o salário dos professores.

Para refletir

É impossível calcular o valor de uma boa ação. Os seus efeitos se multiplicam e geram muitos outros frutos. A intenção da professora era apenas deixar uma menina mais bonita.

Ela fez a sua parte, aquilo que estava à sua disposição. Um gesto simples. Todos os outros também.

Cada um fez a sua parte. A grande transformação surgiu porque todos contribuíram, porque todos deram o pouco que podiam de si para melhorar a situação.

Com um simples incentivo, todos se motivaram e deram o seu melhor. Isso acontece com todos nós, todos os dias. Se tivermos a motivação correta, alcançaremos ótimos resultados. Lembre-se sempre de que você não pode mudar o mundo, mas pode mudar a sua vida, a sua casa… E com isso o mundo ficará um pouco melhor. Faça a sua parte.

Costumo fazer a minha parte para a construção de um mundo melhor? Como? Em que mais poderia contribuir? Sou daqueles que somente apontam as crianças sujas, as casas malcuidadas, os buracos da rua, ou me empenho em consertá-los? Como posso motivar as pessoas para que realizem pequenos gestos que produzem grandes efeitos? Como posso alimentar uma "corrente do bem"? Qual o "vestido azul" que falta em minha vida?

Para enviar a mensagem automaticamente no FACEBOOK, clique no botão abaixo:
Você tem muitos amigos e envia e-mails para todos? Então você pode enviar essa mensagem para todos de uma única vez, basta copiar a url abaixo e colar em seu e-mail.
Para enviar manualmente, copie CTRL C o código acima e cole CTRL V no mural ou mensagens de e-mails dos seus amigos:
 
LEIA AS OUTRAS MENSAGENS
Aprenda como enviar nossas mensagens:
Compartilhando no mural do facebook
Para publicar essas mensagens no seu mural do facebook com todos os amigos. Clique no link acima e saiba como.
 
Compartilhando no mural de um amigo.
Gostaria de enviar essas mensagens apenas para um amigo, o que eu faço?. Clique no link acima e saiba como.
 
Enviar por email
Quero enviar as mensagens por email. Clique no link acima e saiba como.
 
Voltar ao índice das mensagens religiosas
 
 
 
 
 
xm732