Mensagens religiosa

Pequenos detalhes

Após vários anos de estudo, treinamento e preparação intensa, um discípulo achou que já era hora de ser elevado à categoria de mestre. Determinado, foi ao encontro do seu superior. Lá chegando, entrou na casa com todo o respeito habitual. Cumprimentou o mestre, agradeceu-lhe pela disponibilidade, mas foi logo tratando do assunto principal:

- Mestre, já faz muitos anos que estou em preparação e sinto que é hora de deixar de ser discípulo e ser elevado de categoria – disse.

O mestre continuou servindo seu chá e apenas perguntou ao discípulo:

- Você deixou o seu guarda-chuva e seus sapatos do lado de fora?

- Sim – respondeu – É o que manda os nossos costumes. Em qualquer casa que eu entrasse, seguiria essa tradição.

- Muito bem – continuo o mestre – E você colocou o guarda-chuva do lado direito ou do lado esquerdo dos seus sapatos?

O rapaz ficou pensando por alguns minutos e respondeu:

- Não sei.

Então o mestre completou:

- Para ser mestre, você precisa ter consciência total daquilo que faz. A falta de atenção aos simples detalhes pode ser fatal. Um guerreiro que não olha todos os dias a sua espada terminará encontrando-a enferrujada quando mais precisar.

Para refletir

Os detalhes são fundamentais na vida. Nas coisas simples, encontramos o verdadeiro sabor da vida, dos relacionamentos, das realizações, da felicidade. Os detalhes transformam a nossa vida, são como o tempero na comida: uma simples pitada faz toda a diferença. Por isso, nunca despreze os detalhes, pois são eles que realmente importam.

Não ater-se aos detalhes pode causar muitos inconvenientes e até mesmo destruir negócios e relacionamentos.

Um jovem que esquece datas significativas no seu relacionamento, que não manda flores ou não transforma em sinais concretos o seu amor acaba por perder sua amada. Um amigo que esquece de manifestar com gestos simples a sua amizade afasta-se do outro. Uma mãe que sai de casa com pressa pode deixar ao alcance do filho uma faca perigosa. E assim por diante. Faça um esforço para reconhecer a beleza e a importância dos detalhes, eles têm muito a nos ensinar e nos fortalecer.

Qual a atenção que costumo dar aos detalhes que me rodeiam? Qual é a minha capacidade de percepção das coisas simples que fazem parte da minha vida? Dou valor a eles? Como posso melhorar? Que exercício posso fazer para aumentar minha percepção e valorizar mais os detalhes? Como posso manifestar em gestos concretos as coisas simples que capto: sentimentos, datas, manifestações de carinho…?

Para enviar a mensagem automaticamente no FACEBOOK, clique no botão abaixo:
Você tem muitos amigos e envia e-mails para todos? Então você pode enviar essa mensagem para todos de uma única vez, basta copiar a url abaixo e colar em seu e-mail.
Para enviar manualmente, copie CTRL C o código acima e cole CTRL V no mural ou mensagens de e-mails dos seus amigos:
 
LEIA AS OUTRAS MENSAGENS
Aprenda como enviar nossas mensagens:
Compartilhando no mural do facebook
Para publicar essas mensagens no seu mural do facebook com todos os amigos. Clique no link acima e saiba como.
 
Compartilhando no mural de um amigo.
Gostaria de enviar essas mensagens apenas para um amigo, o que eu faço?. Clique no link acima e saiba como.
 
Enviar por email
Quero enviar as mensagens por email. Clique no link acima e saiba como.
 
Voltar ao índice das mensagens religiosas
 
 
 
 
 
xm732