Mensagens religiosa

Castelo de areia

No último verão, presenciei uma cena interessante. Passava o dia na praia com alguns amigos quando vi duas crianças brincando na areia. Elas estavam muito felizes, empenhadas na construção de um belo castelo. O castelo era muito grande, com torres, passarelas, portas, janelas e até alguns bonecos representando as pessoas.

Faziam tudo nos mínimos detalhes, com muito cuidado.

De repente, veio uma onda muito forte e destruiu o castelo. Restou apenas um monte de areia e espuma. As crianças olharam os restos do castelo e se entreolharam. Eu fiquei triste por elas e pensei que começariam a chorar. Depois de tanto esforço e empenho, ver tudo destruído não é algo fácil de se aceitar.

Mas, para minha surpresa, as duas crianças começaram a rir, deram as mãos e correram na direção do mar. Quando voltaram, continuaram a rir. Procuraram as suas "ferramentas", baldes e pás, que a onda havia arrastado, e começaram a construir um novo castelo.Agiam como se nada tivesse acontecido. Estavam se divertindo de novo, construindo um castelo ainda maior e mais bonito que o anterior.

Não pude conter o meu sorriso e, por alguns instantes, fiquei ali a contemplar aquela alegria inocente. Que grande lição aprendi com aqueles dois garotos numa simples tarde de verão.

Para refletir

Ao ouvir esta parábola, cada um de nós pode extrair um ensinamento diferente. Talvez relacionado à amizade, ou ao sentido da vida, ou à maturidade pessoal e afetiva, ou à vida profissional. Enfim, há muitas lições de vida neste exemplo simples. Uma das mais importantes é perceber que tudo na vida é passageiro. Por mais tempo que gastemos para construir, por mais que nos empenhemos, por mais que nos dediquemos, pode vir uma "onda" e destruir tudo de um momento para outro.

Tudo é feito de areia, a não ser os relacionamentos. O que suporta todas as tempestades e ajuda-nos a enfrentar os problemas são as pessoas que nos amam. Não deposite a sua confiança na riqueza, nos bens materiais, na profissão, no "status" etc. Mesmo que percamos todos os bens materiais, se tivermos um ombro amigo para nos apoiar, teremos forças para voltar a construir tudo novamente, e com alegria. Invista sim nos relacionamentos, nas amizades, na família. Com um familiar ou amigo ao nosso lado, seremos capazes de rir e recomeçar sempre.

Aprenda a valorizar o que realmente é importante e a dedicar-se a isso.

Analisando minha vida hoje, o que considero mais importante? Por quê? Que lugar dou aos relacionamentos na minha vida? Como demonstro meu amor pelas pessoas? Em que momentos mais preciso delas? Já vivi alguma situação de grande perda, como se uma "onda" tivesse destruído meu "castelo"? Como superei esse momento? O que foi fundamental? Que outro ensinamento tiro desta parábola?

Para enviar a mensagem automaticamente no FACEBOOK, clique no botão abaixo:
Você tem muitos amigos e envia e-mails para todos? Então você pode enviar essa mensagem para todos de uma única vez, basta copiar a url abaixo e colar em seu e-mail.
Para enviar manualmente, copie CTRL C o código acima e cole CTRL V no mural ou mensagens de e-mails dos seus amigos:
 
LEIA AS OUTRAS MENSAGENS
Aprenda como enviar nossas mensagens:
Compartilhando no mural do facebook
Para publicar essas mensagens no seu mural do facebook com todos os amigos. Clique no link acima e saiba como.
 
Compartilhando no mural de um amigo.
Gostaria de enviar essas mensagens apenas para um amigo, o que eu faço?. Clique no link acima e saiba como.
 
Enviar por email
Quero enviar as mensagens por email. Clique no link acima e saiba como.
 
Voltar ao índice das mensagens religiosas
 
 
 
 
 
xm732