Mensagens religiosa

A cidade dos insatisfeitos

Num lugar muito distante, quase perdida entre um grande rio e uma montanha, existia a cidade dos insatisfeitos. Ali todos resmungavam por tudo e por nada.

No verão, reclamavam que estava muito quente. No inverno, porque estava frio. Quando chovia, criticavam porque não podiam sair. Quando fazia sol, reclamavam porque tinham que se proteger do calor. Os pais queixavam-se dos filhos, os filhos, dos pais. Os irmãos viviam discutindo , e os vizinhos reclamavam uns dos outros. Todos apontavam defeitos nos outros, mas eram incapazes de ver os próprios.

Certo dia, chegou à cidade um vendedor com uma carroça cheia de coisas. Ao ver tanta insatisfação na cidade, parou a carroça e chamou todos os moradores. Começou a dizer:

- Estimados moradores desta bela cidade! Seus campos estão fartos de trigo, os pomares carregados de frutas, a montanha está coberta por uma floresta e o vale é banhado por um rio límpido. Nunca vi um lugar tão abençoado e abundante. Por que existe tanta insatisfação? Aproximem-se, e eu lhes mostrarei o caminho da felicidade.

Nesse instante todos riram dele, pois o vendedor estava muito malvestido e com ar sofrido. Como poderia aquele pobre coitado mostrar-lhes o caminho da felicidade?

Mas o vendedor não se abalou. Continuou a montar a sua tenda, esticando uma corda entre dois postes da praça. Pegou um cesto e novamente gritou:

- Povo desta cidade, quem estiver insatisfeito escreva o seu problema num pedaço de papel e ponha-o neste cesto. Transformarei o seu problema em felicidade.

Todos ficaram curiosos. Não colocavam muita fé no vendedor, mas mal também não ia fazer. Resolveram arriscar. Homens, mulheres e crianças pegavam papéis e começaram a rabiscar suas queixas. Depois jogavam o papel no cesto.

O vendedor ambulante pegou cada papel e pendurou na corda que vavia esticado na praça. A corda ficou cheia, Então disse:

- Agora quero que cada um de vocês retire desta linha mágica o menor problema que encontrar.
Todos correram para ler os papéis e escolher o menor dos problemas. Manusearam os papéis, leram vários deles e por fim escolheram o que achavam ser o mais simples. Depois de algum tempo a corda já estava vazia.

Para surpresa de todos, cada um segurava o próprio papel que havia colocado no cesto. A partir desse dia, ninguém mais reclamou dos seus problemas e sempre que pensavam em resmungar da vida lembravam do vendedor e sua corda mágica.

Para refletir

Todos temos problemas. Isso faz parte da vida. É natural vivermos momentos difíceis, crises, dificuldades, sofrimento.

O que não podemos é lamentar-nos o tempo todo por causa dos nossos problemas. Como vimos na parábola, quando viram os problemas dos outros, cada um escolheu o seu próprio problema, achando que era o mais simples. Isso acontece conosco também.

Se soubéssemos dos sofrimentos e dores de muitas pessoas, agradeceríamos por ter uma vida tão feliz e realizada, por termos amigos, familiares e muitas outras coisas que nos trazem alegria.

Não se lamente pelas dificuldades, enfrente-as e supere-as. Você tem muito a ganhar com isso. Saia da cidade dos insatisfeitos e comece a viver na cidade dos felizes.

Como lido com os meus problemas? Qual é a minha postura mais comum reclamar de tudo e de todos ou tentar resolver os problemas? Costumo resmungar das coisas ao meu redor? Critico as pessoas que convivem comigo? Como posso mudar essa atitude? Como posso ter uma vida mais serena e feliz?

Para enviar a mensagem automaticamente no FACEBOOK, clique no botão abaixo:
Você tem muitos amigos e envia e-mails para todos? Então você pode enviar essa mensagem para todos de uma única vez, basta copiar a url abaixo e colar em seu e-mail.
Para enviar manualmente, copie CTRL C o código acima e cole CTRL V no mural ou mensagens de e-mails dos seus amigos:
 
LEIA AS OUTRAS MENSAGENS
Aprenda como enviar nossas mensagens:
Compartilhando no mural do facebook
Para publicar essas mensagens no seu mural do facebook com todos os amigos. Clique no link acima e saiba como.
 
Compartilhando no mural de um amigo.
Gostaria de enviar essas mensagens apenas para um amigo, o que eu faço?. Clique no link acima e saiba como.
 
Enviar por email
Quero enviar as mensagens por email. Clique no link acima e saiba como.
 
Voltar ao índice das mensagens religiosas
 
 
 
 
 
xm732