Mensagens religiosa

O valor do lápis

Conta-se que um lápis estava muito triste, deprimido, porque sentia-se inútil, de pouca serventia. Certo dia, ele conheceu um grande sábio. Conversaram muito, e o lápis queixou-se de muitas coisas. O sábio apenas o escutou atentamente e depois disse:

- Há cinco coisas muito importantes que você precisa recordar. Se você prestar atenção, vai ver o imenso valor que têm. São elas:

Primeira: você pode realizar grandes coisas, muitos projetos, grandes tratados etc., mas apenas quando se deixa conduzir pela mão de alguém;

Segunda: de tempo em tempo, você vai sentir um doloroso processo de ser afiado, mas isso é necessário para ser melhor;

Terceira: se, por acaso, algum dia você errar, o erro pode ser facilmente corrigido e reescrito;

Quarta: a sua parte mais importante estará sempre no seu interior;

Quinta: não importa a situação, por mais difícil que seja, você deve continuar sempre a escrever, deixando a sua marca.

O lápis pensou por alguns minutos e conseguiu reconhecer seu imenso valor. Agradeceu ao sábio e prometeu jamais se esquecer desses cinco pontos.

Para refletir

Os cinco pontos fundamentais para o lápis podem ser adaptados perfeitamente a cada um de nós. Se recordamos o nosso valor mais profundo, a razão pela qual fomos criados e existimos, jamais ficaremos tristes ou deprimidos.

Quando estiver sofrendo, triste ou magoado, lembre-se destas cinco coisas importantes: Deus nos conduz; quando nos deixamos conduzir por ele, realizamos grandes obras; as dificuldades servem para nos fortalecer e ajudam-nos a crescer; nada na vida é definitivo, sempre há a possibilidade de corrigir um erro, basta coragem e iniciativa; os sentimentos e valores são o que temos de mais importante, por isso, valorize-os e não os aprisione; vivamos intensamente, apesar do que aconteça ao nosso redor, pois desse modo deixaremos muitas marcas positivas no mundo e nas pessoas.

O que cada um desses pontos me diz? Concordo com eles? Qual dos cinco pontos acho o principal? Por quê? Qual o sexto ponto que eu poderia acrescentar? Por quê? O que costuma me deixar triste? Como lido com essas situações? Qual o meu ponto de apoio nos momentos de dor e sofrimento? Onde busco motivação? O que significa para mim "deixar marcas"?

Para enviar a mensagem automaticamente no FACEBOOK, clique no botão abaixo:
Você tem muitos amigos e envia e-mails para todos? Então você pode enviar essa mensagem para todos de uma única vez, basta copiar a url abaixo e colar em seu e-mail.
Para enviar manualmente, copie CTRL C o código acima e cole CTRL V no mural ou mensagens de e-mails dos seus amigos:
 
LEIA AS OUTRAS MENSAGENS
Aprenda como enviar nossas mensagens:
Compartilhando no mural do facebook
Para publicar essas mensagens no seu mural do facebook com todos os amigos. Clique no link acima e saiba como.
 
Compartilhando no mural de um amigo.
Gostaria de enviar essas mensagens apenas para um amigo, o que eu faço?. Clique no link acima e saiba como.
 
Enviar por email
Quero enviar as mensagens por email. Clique no link acima e saiba como.
 
Voltar ao índice das mensagens religiosas
 
 
 
 
 
xm732