Mensagens religiosa

Interpretar a situação

Numa manhã típica de inverno, com frio e nevoeiro, o mestre reuniu seus discípulos e disse que iria ensinar-lhes uma importante lição. Fez um pouco de fogo e sobre ele colocou uma panela com água. Enquanto a água esquentava, foi ao riacho, buscar um pouco de água gelada e colocou três vasos de barro no chão, um ao lado do outro.

Encheu o vaso da esquerda de água gelada. No do meio , colocou metade de água fria e metade fervendo, e o da direita encheu de água que estava quente.

Os jovens estavam curiosos para ver a lição que dali sairia. O mestre então chamou um dos discípulos e pediu que colocasse a mão no da esquerda e uma no da direita. Depois de alguns instantes, pediu que retirasse as mãos dos vasos e colocasse ambas no do meio.

- O que você está sentindo? – perguntou

- Apesar de ser a mesma água, sinto calor na mão esquerda e frio na mão direita.

Para refletir

O mesmo vaso, a mesma água e o mesmo jovem, mas a sensação é diferente em cada uma das mãos. Por que isso acontece? Eis a lição da nossa parábola: tudo depende das nossas experiências anteriores e do contexto em que estamos envolvidos. Uma mesma situação pode ser interpretada diferentemente por cada pessoa. Isso porque o modo como vemos as coisas é diferente. cada um é diferente e vê o mundo de forma diferente.

Aí está também uma grande motivação para nós. O que vemos como negativo, ruim, pode de fato não ser tão difícil e problemático, visto por outra pessoa ou visto por nós mesmos em outra situação. Tenha calma e procure olhar atentamente para os problemas, pois assim as soluções aparecerão mais rapidamente. Aprenda também a ser tolerante, a aceitar as diferenças, pois podemos crescer muito com a colaboração mútua.

Qual a minha postura mais usual: sou tolerante ou intolerante? Costumo dar ouvidos às opiniões diferentes da minha? Ou sempre busco que minha vontade seja imposta? Como a tolerância pode me ajudar a crescer pessoal e profissionalmente? Como posso aprender com as diferentes situações, tendo mais paciência e sabedoria nas decisões?

Para enviar a mensagem automaticamente no FACEBOOK, clique no botão abaixo:
Você tem muitos amigos e envia e-mails para todos? Então você pode enviar essa mensagem para todos de uma única vez, basta copiar a url abaixo e colar em seu e-mail.
Para enviar manualmente, copie CTRL C o código acima e cole CTRL V no mural ou mensagens de e-mails dos seus amigos:
 
LEIA AS OUTRAS MENSAGENS
Aprenda como enviar nossas mensagens:
Compartilhando no mural do facebook
Para publicar essas mensagens no seu mural do facebook com todos os amigos. Clique no link acima e saiba como.
 
Compartilhando no mural de um amigo.
Gostaria de enviar essas mensagens apenas para um amigo, o que eu faço?. Clique no link acima e saiba como.
 
Enviar por email
Quero enviar as mensagens por email. Clique no link acima e saiba como.
 
Voltar ao índice das mensagens religiosas
 
 
 
 
 
xm732