Tamanho da fonte
Diminuir o tamanho da fonteAumentar tamanho da fonte
 

Amor maior

Quem profundamente reflete sobre o amor de mãe, com certeza sente que, por intermédio dele, a presença de Deus se manifesta. E sabe que o coração materno é inesgotável fonte de ternura, luz do mais sublime dom, para amenizar o sofrimento humano. Na sabedoria da mãe que ama, o filho se recupera, reintegra-se no próprio eu e encontra a paz que o mundo não lhe oferece.

A mulher, na maternidade consciente, se torna o esteio do lar e a força capaz de erguer as estruturas sociais.

Assim, mãe não é somente aquela de ventre inflado, conformada com o dever de deixar nascer o filho ou com a responsabilidade de educá-lo de maneira equilibrada. Mãe é também aquela que, com imenso amor, se debruça sobre o berço do filho que não gerou e dele cuida com docilidade até o fim da vida.

Quantas vezes por minuto o mundo se refaz em cada gesto materno de perdão, na orientação sábia e gratuita, no conselho humilde, necessário, na construção do bem e na doação constante em favor do filho! E, pensando em tudo isso... felizes são aqueles que chegam a esta conclusão quando ainda há tempo para o carinho e o respeito, para o pedido de perdão, para a retribuição que agradece e para abraços merecidos!


Leonice Pesei Vidotto Osvaldo Cruz - SP

 
 
 
 
Você tem muitos amigos e envia e-mails para todos? Então você pode enviar essa mensagem para todos de uma única vez, basta copiar a url abaixo e colar em seu e-mail.


http://www.catequisar.com.br/mensagem/mae/msn_11.htm

 
Clique aqui e envie essa mensagem.