Contos e reflexões

A verdade escrita na pele do rosto

Certa vez, cinco garimpeiros chegaram a uma vila rural bem distante, em busca de ouro. Passaram meses cavando numa montanha ao lado da vila, sempre na esperança de um dia encontrar o metal precioso.

O trabalho era penoso, porque a terra era dura e rochosa, além da saudade que sentiam dos seus familiares. Mas não desistiam.

Um dia, encontraram uma grande jazida de ouro. Cavaram em volta e viram que ela era realmente enorme. Esconderam o local, e combinaram de guardar segredo.

No domingo seguinte, eles foram até a vila, como faziam todos os fins de semana, a fim de participar da vida do povoado e descansar um pouco. Na segunda-feira de manhã, os cinco voltaram para a montanha. Mas perceberam que várias pessoas do povoado os seguiam. Desconfiados, olharam um para o outro, pensando quem teria sido o traidor.

Até que um deles voltou-se e perguntou a um rapaz que vinha atrás deles: "Por que vocês estão nos seguindo?" "Porque vocês encontraram ouro", respondeu o jovem. "E quem lhes contou?" "Ninguém", disse ele. "Mas não precisa. Todo mundo vê nos rostos de vocês. Os seus olhos brilham, exatamente como quem encontrou ouro".

Mentira tem perna curta. Não adianta querer dar uma de santo, se não é, porque logo a máscara cai e a verdade aparece. Deus nos fez de tal modo que a verdade do nosso interior se mostra até na nossa pele.

A hipocrisia é um pecado não só dos escribas e fariseus. Ela está presente hoje, e nós precisamos tomar muito cuidado para não cair nela.

Que Maria Santíssima nos ajude a ser transparentes, sinceros, verdadeiros e não fingidos.

Adaptação: Pe. Queiroz
www.a12.com
 
Para enviar o conto automaticamente no FACEBOOK, clique no botão abaixo:
Você tem muitos amigos e envia e-mails para todos? Então você pode enviar essa mensagem para todos de uma única vez, basta copiar a url abaixo e colar em seu e-mail.
Para enviar manualmente, copie CTRL C o código acima e cole CTRL V no mural ou mensagens de e-mails dos seus amigos:
 
LEIA AS OUTRAS MENSAGENS
Aprenda como enviar nossas mensagens:
Compartilhando no mural do facebook
Para publicar essas mensagens no seu mural do facebook com todos os amigos. Clique no link acima e saiba como.
 
Compartilhando no mural de um amigo.
Gostaria de enviar essas mensagens apenas para um amigo, o que eu faço?. Clique no link acima e saiba como.
 
Enviar por email
Quero enviar as mensagens por email. Clique no link acima e saiba como.
 
Voltar ao índice dos contos e reflexões
 
 
 
 
 
xm732