O desafio do padre
Certa vez, durante uma missão numa cidade grande, o missionário estava fazendo a conferência para os senhores homens. O local estava repleto, com aproximadamente oitocentos homens.
Ao falar do casamento, o padre desafiou: "Até hoje eu nunca encontrei um casal que se separou, e os dois iam à Missa, comungavam e rezavam em casa. E eu desafio os senhores a me apresentarem uma prova em contrário".
Um homem levantou a mão lá no meio do auditório. O padre pensou: Pronto, achei um. Estou desmorali-zado!
O homem começou dizendo: "Sr. Padre, eu sou promotor público aqui na cidade e trabalho na vara famili-ar. Eu sempre fiz essa pergunta aos casais que pedem a separação".
O padre pensou: É hoje! Esse aí certamente vai dizer que encontrou, porque aqui nesta cidade todos os casais que se separam são entrevistados por ele!
O promotor continuou: "Eu também nunca encontrei". E sentou-se. O missionário sentiu-se aliviado.
Apesar desses belos testemunhos, do padre e do promotor, pode haver exceções. Mas são raríssimas. Entre ele e ela o elo é Ele. A união com Deus é o sustentáculo da perseverança no matrimônio.
Isso mostra que o Salvador, nascido em Belém, realmente trouxe a felicidade para o mundo. O que falta é o povo beber desta fonte.
Maria Santíssima foi fiel até o fim de sua vida terrena em todos os seus compromissos com Deus. Que ela ajude os casais.
|