Contos e reflexões

O burrinho que entrou com Jesus em Jerusalém

Conta-se que aquele burrinho que entrou em Jerusalém, carregando Jesus, ficou deslumbrado com tantas homenagens. Ele pensava que aquilo era para ele.

Dias depois, resolveu voltar lá e entrar pela mesma rua, a fim de receber novas homenagens: As pessoas estenderem seus mantos para ele pisar etc. Mas aconteceu o contrário. O burrinho foi enxotado para fora da cidade com chicotadas.

Quantas vezes, no trabalho pastoral, somos como aquele burrinho! Depois que falamos, escrevemos ou cantamos, somos elogiados, aplaudidos, e pensamos que somos o tal, e que aquelas homenagens são para nós, quando na verdade é para Deus. Ele é que colocou dons em nós a fim de os usarmos como seus instrumentos. O mérito e as homenagens cabem a ele e não a nós.

“Eu te louvo, Pai, porque escondeste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos!” (Mt 11,25-30).

“Aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve” (Mt 11,29-30). Jesus une a humildade com a mansidão. De fato, as duas virtudes são unidas.

“Rejubila-te Jerusalém! Eis que vem teu rei ao teu encontro. Ele é humilde, e vem montado num jumentinho, filho de uma jumenta” (Zc 9,9)

Adaptação: Pe. Queiroz
www.a12.com
 
Para enviar o recado automaticamente no FACEBOOK, clique no botão abaixo:
Você tem muitos amigos e envia e-mails para todos? Então você pode enviar essa mensagem para todos de uma única vez, basta copiar a url abaixo e colar em seu e-mail.
Para enviar manualmente, copie CTRL C o código acima e cole CTRL V no mural ou mensagens de e-mails dos seus amigos:
 
LEIA AS OUTRAS MENSAGENS
Aprenda como enviar nossas mensagens:
Compartilhando no mural do facebook
Para publicar essas mensagens no seu mural do facebook com todos os amigos. Clique no link acima e saiba como.
 
Compartilhando no mural de um amigo.
Gostaria de enviar essas mensagens apenas para um amigo, o que eu faço?. Clique no link acima e saiba como.
 
Enviar por email
Quero enviar as mensagens por email. Clique no link acima e saiba como.
 
Voltar ao índice dos contos e reflexões
 
 
 
 
 
xm732