Contos e reflexões

O pai e o filho na horta

Certa vez, um homem estava trabalhando na horta, no quintal de sua casa, junto com o filho de dez anos. Estavam preparando um novo canteiro.

O garoto queria remover uma pedra, mas não conseguia. Lutava, ia de um lado, do outro... Usava toda a sua força mas não conseguia retirar a pedra

O pai, mesmo trabalhando, observava. Passou um pouco, o pai disse: "Está difícil, é?" O menino respondeu: "Sim, pai. A pedra é muito pesada!" O pai perguntou: "Você já usou todos os meios?" "Sim", disse o menino. "Já tentei de todas as maneiras!" O pai insistiu: "Mas há um meio que você não usou". "Qual?" perguntou o menino. O pai falou: "Eu estou aqui e você não me pediu ajuda!" O pai foi lá, pegou a pedra com facilidade e a jogou para fora.

Deus Pai é esse pai de família, e nós somos a criança. Quantas vezes lutamos sozinhos, afogamo-nos num copo d'água, e nos esquecemos de pedir ajuda a Deus!

E quando pedimos a intercessão de Maria, ela leva o nosso pedido ao Filho e este atende mesmo, como atendeu a ela nas Bodas de Caná. É por isso que Maria é tão querida na Igreja que Jesus fundou.

Adaptação: Pe. Queiroz
www.a12.com
 
Para enviar o recado automaticamente no FACEBOOK, clique no botão abaixo:
Você tem muitos amigos e envia e-mails para todos? Então você pode enviar essa mensagem para todos de uma única vez, basta copiar a url abaixo e colar em seu e-mail.
Para enviar manualmente, copie CTRL C o código acima e cole CTRL V no mural ou mensagens de e-mails dos seus amigos:
 
LEIA AS OUTRAS MENSAGENS
Aprenda como enviar nossas mensagens:
Compartilhando no mural do facebook
Para publicar essas mensagens no seu mural do facebook com todos os amigos. Clique no link acima e saiba como.
 
Compartilhando no mural de um amigo.
Gostaria de enviar essas mensagens apenas para um amigo, o que eu faço?. Clique no link acima e saiba como.
 
Enviar por email
Quero enviar as mensagens por email. Clique no link acima e saiba como.
 
Voltar ao índice dos contos e reflexões
 
 
 
 
 
xm732