Contos e reflexões

O homem que queria ajudar o passarinho

Certa vez, em uma região fria, aconteceu o seguinte fato: Numa noite, caía uma garoa, junto com rajadas de vento gelado.

De repente, o dono da casa ouviu um barulho no vidro da janela. Foi ver, era um passarinho que tentava entrar a fim de não morrer no frio, já que a casa estava aquecida. Várias vezes ele voou, bateu-se no vidro e caiu no chão.

O homem ficou com dó e abriu a janela, para que a ave entrasse. Mas, ao ver o homem, o pássaro não entrou. O senhor foi lá fora, tentou pegá-lo, mas ele fugia. Tinha medo.

Naquele momento, aquele senhor sentiu um enorme desejo de se tornar um pássaro. Assim, não só aquele, mas todas as aves que estavam por ali, não sentiriam medo dele e seriam protegidas.

Enquanto ele pensava isso, tocou o sino da igreja, convidando o povo para Missa do Natal. Então ele se lembrou: O que ele não conseguia fazer, Deus conseguiu, que foi tornou-se um de nós, para que assim nós não tivéssemos medo dele e nos salvássemos da tempestade fria em que a humanidade mergulhou pelo pecado.

Moisés sentiu medo de Deus, o que não aconteceu com os Apóstolos que conviviam com Jesus. Isso por causa da Encarnação. Agradecemos a Maria Santíssima ter sido o grande instrumento de Deus para que acontecesse a Encarnação. Que ela nos ajude a entender quem é Jesus e a amá-lo, do jeito que ela o ama.

Adaptação: Pe. Queiroz
www.a12.com
 
Para enviar o recado automaticamente no FACEBOOK, clique no botão abaixo:
Você tem muitos amigos e envia e-mails para todos? Então você pode enviar essa mensagem para todos de uma única vez, basta copiar a url abaixo e colar em seu e-mail.
Para enviar manualmente, copie CTRL C o código acima e cole CTRL V no mural ou mensagens de e-mails dos seus amigos:
 
LEIA AS OUTRAS MENSAGENS
Aprenda como enviar nossas mensagens:
Compartilhando no mural do facebook
Para publicar essas mensagens no seu mural do facebook com todos os amigos. Clique no link acima e saiba como.
 
Compartilhando no mural de um amigo.
Gostaria de enviar essas mensagens apenas para um amigo, o que eu faço?. Clique no link acima e saiba como.
 
Enviar por email
Quero enviar as mensagens por email. Clique no link acima e saiba como.
 
Voltar ao índice dos contos e reflexões
 
 
 
 
 
xm732