Contos e reflexões

O noviço e o cesto

Certa vez, em um mosteiro, o mestre chamou um noviço e lhe disse: "Por favor, vá ao córrego e traga água neste cesto". E entregou-lhe um cesto de vime todo sujo.

O moço achou aquilo um absurdo. Mas fazia parte do regulamento do mosteiro obedecer ao mestre em tudo. Ele foi ao córrego, afundou o cesto na água e colocou-o cheio no ombro. Mas após alguns metros de caminhada, já não havia mais água. Levou-o vazio ao mestre e lhe disse: "Sr. Padre, não consegui trazer a água. Vazou toda pelos buraquinhos do cesto".

"Volte", disse o mestre, "e tente de novo". O jovem noviço voltou ao córrego, afundou novamente o cesto na água, colocou-o ombro. Pelo caminho o cesto se esvaziou completamente. Ao aparecer diante do mestre, este disse: "Você não trouxe água, mas lavou o cesto".

"O vento sopra onde quer". Muitas vezes nós obedecemos a Deus sem saber o sentido do gesto, mas porque a nossa fé nos ensina que tudo o que Deus manda é bom. Se não entendemos na hora, compreenderemos mais tarde.

Maria Santíssima obedeceu a Deus em coisas aparentemente absurdas, com dar à luz sem se casar e sem ter rela-ção com um homem. Como escrava do Senhor, ela não duvidava de nenhuma de suas palavras, embora não enten-desse todas na hora. Santa Maria, ajude-nos a obedecer a Deus nas coisas que não entendemos.

Adaptação: Pe. Queiroz
www.a12.com

Para enviar o recado automaticamente no FACEBOOK, clique no botão abaixo:
Você tem muitos amigos e envia e-mails para todos? Então você pode enviar essa mensagem para todos de uma única vez, basta copiar a url abaixo e colar em seu e-mail.
Para enviar manualmente, copie CTRL C o código acima e cole CTRL V no mural ou mensagens de e-mails dos seus amigos:
 
LEIA AS OUTRAS MENSAGENS
Aprenda como enviar nossas mensagens:
Compartilhando no mural do facebook
Para publicar essas mensagens no seu mural do facebook com todos os amigos. Clique no link acima e saiba como.
 
Compartilhando no mural de um amigo.
Gostaria de enviar essas mensagens apenas para um amigo, o que eu faço?. Clique no link acima e saiba como.
 
Enviar por email
Quero enviar as mensagens por email. Clique no link acima e saiba como.
 
Voltar ao índice dos contos e reflexões
 
 
 
 
 
xm732