Contos e reflexões

A última pregação de S. João Evangelista

O Apóstolo João, após a ascensão de Jesus, foi morar em Éfeso, e Maria Santíssima morava com ele, a pedido do seu Filho Jesus. João viveu quase noventa anos. Quando já estava velhinho, ele se locomovia numa cadeira de rodas. Toda a Igreja tinha um carinho especial pelo "Apóstolo que Jesus amava".

Na hora da Missa dominical, era João que fazia a homilia. Afinal, ele é considerado um dos maiores oradores e escritores de todos os tempos.

Num domingo, terminada a proclamação do Evangelho, o Apóstolo veio à frente para falar. Com seus cabelos grisalhos, semblante alegre e olhos brilhantes, ele olhou para a Assembléia e disse, pausadamente: "Filhinhos, amai-vos uns aos outros!" Em seguida movimentou sua cadeira e voltou para o seu lugar no presbitério, dando sinal ao Presidente da Celebração que podia continuar a Missa. O povo, que mal tinha se sentado para a homilia, levantou-se para o "Creio em Deus Pai".

No domingo seguinte, ele fez a mesma coisa. No outro também. Alguns começaram então a pensar: Coitado! Ele caducou! E a notícia correu de que o querido e último Apóstolo ainda vivo, tinha ficado caduco.

Isto chegou aos ouvidos de João. Então, no domingo seguinte, ele repetiu a mesma frase, depois explicou: "Eu não estou esclerosado, como alguns pensam. Depois de muito refletir sobre os ensinamentos de Jesus, cheguei à conclusão de que toda a sua doutrina se resume neste mandamento. E percebo que muitos preferem apegar-se a coisas periféricas, deixando de lado o principal. É por isso que resolvi falar só esta frase".

Adaptação: Pe. Queiroz
www.a12.com

Para enviar o recado automaticamente no FACEBOOK, clique no botão abaixo:
Você tem muitos amigos e envia e-mails para todos? Então você pode enviar essa mensagem para todos de uma única vez, basta copiar a url abaixo e colar em seu e-mail.
Para enviar manualmente, copie CTRL C o código acima e cole CTRL V no mural ou mensagens de e-mails dos seus amigos:
 
LEIA AS OUTRAS MENSAGENS
Aprenda como enviar nossas mensagens:
Compartilhando no mural do facebook
Para publicar essas mensagens no seu mural do facebook com todos os amigos. Clique no link acima e saiba como.
 
Compartilhando no mural de um amigo.
Gostaria de enviar essas mensagens apenas para um amigo, o que eu faço?. Clique no link acima e saiba como.
 
Enviar por email
Quero enviar as mensagens por email. Clique no link acima e saiba como.
 
Voltar ao índice dos contos e reflexões
 
 
 
 
 
xm732