Contos e reflexões

Como mudar o mundo

Havia, certa vez, um rapaz que era revoltado com os erros da sociedade. Ele quis então mudar o mundo. Esforçava-se, lutava... Viu que os resultados eram muito pequenos.

Então decidiu: Eu vou mudar a minha cidade. E começou a trabalhar nesse sentido. Mas, um tempo depois, percebeu que a tarefa estava difícil.

Ele pensou: Já sei. Vou mudar pelo menos a minha rua. E empregou todos os esforços nesse sentido. Depois de um tempo, coitado! Não viu resultado.

Então ele decidiu com entusiasmo: Vou mudar a minha família. Após alguns meses, viu que os frutos da sua luta eram pequenos demais.

Após um bom tempo, já adulto, ele decidiu: Vou mudar a mim mesmo. E começou a se esforçar nesse sentido. Logo ele viu que estava melhorando. E, para sua alegria, viu que, junto com ele, a família estava se tornando melhor, a sua cidade estava mais rica em virtudes, as quais, aos poucos, iam se espalhando pelo mundo.

"Por que observas o cisco que está no olho do teu irmão, e não reparas na trave que está no teu próprio olho?" (Lc 6,41).

Adaptação: Pe. Queiroz
www.a12.com

Para enviar o recado automaticamente no FACEBOOK, clique no botão abaixo:
Você tem muitos amigos e envia e-mails para todos? Então você pode enviar essa mensagem para todos de uma única vez, basta copiar a url abaixo e colar em seu e-mail.
Para enviar manualmente, copie CTRL C o código acima e cole CTRL V no mural ou mensagens de e-mails dos seus amigos:
 
LEIA AS OUTRAS MENSAGENS
Aprenda como enviar nossas mensagens:
Compartilhando no mural do facebook
Para publicar essas mensagens no seu mural do facebook com todos os amigos. Clique no link acima e saiba como.
 
Compartilhando no mural de um amigo.
Gostaria de enviar essas mensagens apenas para um amigo, o que eu faço?. Clique no link acima e saiba como.
 
Enviar por email
Quero enviar as mensagens por email. Clique no link acima e saiba como.
 
Voltar ao índice dos contos e reflexões
 
 
 
 
 
xm732