Contos e reflexões

Paz em meio ao perigo

Certa vez, um rapaz se descuidou e estava escorregando em um barranco que dava para um precipício. Ele se agarrou em algumas raízes e ficou dependurado.

Ao olhar para cima, viu um leão querendo devorá-lo. O leão rosnava e mostrava os dentes. Olhou para baixo e viu, prontas para engoli-lo, nada menos que seis onças. O moço erguia a cabeça, via o leão. Abaixava a cabeça, via as onças miando e de olhos fitos nele.

Então ele olhou de lado e viu um pé de moranguinhos, cujas frutas estavam maduras e cheirosas. Segurando a raiz com uma das mãos, com a outra apanhava os morangos e comia. Não só comia, mas se deliciava com a gostosura das frutas. Assim, ele sentiu um grande prazer, comendo aqueles morangos cheirosos.

Você me pergunta: E o leão? Dane-se! E as onças? Danem-se! O importante agora é comer os morangos.

Claro que não podemos ser temerários, cruzando os braços e esperando que Deus resolva sozinho os nossos problemas. Mas um pouco de alegria em meio à crise faz bem. Afinal, Jesus é forte, venceu e está conosco.

Todos nós encontramos pedras no nosso caminho, grandes ou pequenas. Aquelas que podemos retirar, nós retiramos. Mas aquelas que não damos conta, vamos nos lembrar que Deus é providente e, na hora certa, as retirará. Se ficarmos olhando só para os problemas, podemos entrar em depressão.

Maria Santíssima nunca se deu por vencida diante de problemas. Ela sabia que estava dentro do coração de Deus, infinito em poder e criatividade. O que nos parece impossível, para ele é como uma palha.

Adaptação: Pe. Queiroz
www.a12.com

Para enviar o recado automaticamente no FACEBOOK, clique no botão abaixo:
Você tem muitos amigos e envia e-mails para todos? Então você pode enviar essa mensagem para todos de uma única vez, basta copiar a url abaixo e colar em seu e-mail.
Para enviar manualmente, copie CTRL C o código acima e cole CTRL V no mural ou mensagens de e-mails dos seus amigos:
 
LEIA AS OUTRAS MENSAGENS
Aprenda como enviar nossas mensagens:
Compartilhando no mural do facebook
Para publicar essas mensagens no seu mural do facebook com todos os amigos. Clique no link acima e saiba como.
 
Compartilhando no mural de um amigo.
Gostaria de enviar essas mensagens apenas para um amigo, o que eu faço?. Clique no link acima e saiba como.
 
Enviar por email
Quero enviar as mensagens por email. Clique no link acima e saiba como.
 
Voltar ao índice dos contos e reflexões
 
 
 
 
 
xm732