Contos e reflexões

O galo que acordava o sol

Havia, certa vez, um galo que todas as madrugadas cantava bem forte, o mais alto que podia. Isso porque pensava que era ele que acordava o sol e que, se um dia ele não cantasse, o sol não apareceria. Mas na verdade era bem o contrário. Era o sol que, com os seus primeiros raios, o acordava.

Quantas vezes acontece algo semelhante conosco! Pensamos que somos nós os tais, sendo que na verdade é Deus que age através de nós. Até quando rezamos, é Deus que nos chama ao diálogo com ele. A iniciativa é de Deus, não nossa. O Espírito Santo é o Sol em nossa vida; ele é que nos acorda e nos conduz, levando-nos a boas ações.

Maria Santíssima era uma pessoa humilde. Ela nunca se promoveu. Quando se referiu a si mesma, ela se chamou de "Escrava do Senhor". As escravas eram as mulheres mais humildes da época. Nas horas de triunfo de Jesus, ela não aparecia. Por exemplo, na multiplicação dos pães, quando o povo queria fazê-lo rei. Certamente Maria estava por ali, mas escondida. Já na cruz, no meio daquela fúria do povo, lá estava ela, de pé, bem visível, enfrentando as zombarias e humilhações, próprias de uma mãe de condenado. É interessante que Maria era humilde, mas não acomodada. Ela não enterrava seus talentos, numa falsa humildade. Tinha a cabeça erguida e era corajosa. Veja o Magnificat.

Adaptação: Pe. Queiroz
www.a12.com

Para enviar o recado automaticamente no FACEBOOK, clique no botão abaixo:
Você tem muitos amigos e envia e-mails para todos? Então você pode enviar essa mensagem para todos de uma única vez, basta copiar a url abaixo e colar em seu e-mail.
Para enviar manualmente, copie CTRL C o código acima e cole CTRL V no mural ou mensagens de e-mails dos seus amigos:
 
LEIA AS OUTRAS MENSAGENS
Aprenda como enviar nossas mensagens:
Compartilhando no mural do facebook
Para publicar essas mensagens no seu mural do facebook com todos os amigos. Clique no link acima e saiba como.
 
Compartilhando no mural de um amigo.
Gostaria de enviar essas mensagens apenas para um amigo, o que eu faço?. Clique no link acima e saiba como.
 
Enviar por email
Quero enviar as mensagens por email. Clique no link acima e saiba como.
 
Voltar ao índice dos contos e reflexões
 
 
 
 
 
xm732