Contos e reflexões

O segredo do equilibrista

Havia, certa vez, um senhor, que há muitos anos se deixara encantar por um famoso equilibrista. Mesmo fazendo longas viagens, ele acompanhava todas as suas exibições. Prestava atenção em cada detalhe, cada vez mais admirado, e tentando descobrir por que ele não caía. Ele se perguntava: Como esse homem caminha a dezenas de metro de altura, em cima de um cabo de aço, sem proteção alguma?

Um dia, houve uma grande exibição do equilibrista. O homem foi o primeiro a chegar. Observava cada detalhe, a fim de descobri o segredo do equilíbrio.

Está nos pés, concluiu ele. Está na posição correta dos pés.

Após o espetáculo, ele teve oportunidade de conversar com o equilibrista. A primeira pergunta que lhe fez foi: "O senhor não tem medo de cair?" O equilibrista respondeu: "Não, porque eu conheço o segredo do equilíbrio".

O homem então disse na hora: "Eu sei, está nos pés". Mas o equilibrista respondeu: "Não está nos pés". "Então já sei, o segredo do equilíbrio está nos braços. São eles que dão o equilíbrio". "Também não", disse o ginasta.

E o equilibrista explicou: "O segredo do equilíbrio está nos olhos. Consiste em manter os olhos fixos no poste que sustenta o cabo de aço, do outro lado".

Daí para frente, aquele senhor observava e confirmou que realmente o seu amigo, nas apresentações, ficava de olhos fixos no poste.

Também para nós, o segredo está no poste. E este poste é a nossa meta final, a vida após a morte. Isto nos faz andar grudados em Jesus Cristo, na sua Igreja, e nunca cair. Mesmo que balancemos um pouco, nós não caímos.

Adaptação: Pe. Queiroz
www.a12.com
 
Para enviar o recado automaticamente no FACEBOOK, clique no botão abaixo:
Você tem muitos amigos e envia e-mails para todos? Então você pode enviar essa mensagem para todos de uma única vez, basta copiar a url abaixo e colar em seu e-mail.
Para enviar manualmente, copie CTRL C o código acima e cole CTRL V no mural ou mensagens de e-mails dos seus amigos:
 
LEIA AS OUTRAS MENSAGENS
Aprenda como enviar nossas mensagens:
Compartilhando no mural do facebook
Para publicar essas mensagens no seu mural do facebook com todos os amigos. Clique no link acima e saiba como.
 
Compartilhando no mural de um amigo.
Gostaria de enviar essas mensagens apenas para um amigo, o que eu faço?. Clique no link acima e saiba como.
 
Enviar por email
Quero enviar as mensagens por email. Clique no link acima e saiba como.
 
Voltar ao índice dos contos e reflexões
 
 
 
 
 
xm732