Contos e reflexões

Rato alerta bichos sobre ratoeira

Certa vez, numa fazenda, um rato viu o fazendeiro desembrulhando uma ratoeira que comprou na cidade, e ficou apavorado. Saiu logo para avisar a bicharada.

Encontrou-se com uma galinha e disse para ela: "Olhe, há uma ratoeira aqui nesta casa!" A galinha respondeu: "Que tenho eu a ver com isso? É problema de vocês ratos!" O rato saiu triste.

Viu um porco e lhe disse a mesma coisa: "Tem uma ratoeira aqui na fazenda!" O porco respondeu: "E eu com isso? Se vire!"

Mais na frente, o rato encontrou uma vaca e a avisou. A reação foi semelhante: "Vá resolver o seu problema, rato, e me deixe em paz".

No meio da noite, a ratoeira desarmou. A dona da casa ouviu o barulho, levantou-se e foi ver o que era. Como estava escuro, ela foi picada por uma cobra venenosa, cujo rabo estava preso na ratoeira.

Foi aquela correria. O fazendeiro a levou imediatamente para o hospital. A mulher ficou uma semana lá. Quando voltou, ainda não estava totalmente restabelecida.

A primeira coisa que fizeram foi matar a galinha, para lhe servir uma sopa. Depois, mataram o porco. E, no fim de semana, como viriam vários parentes e amigos de longe para visitá-la, tiveram de matar a vaca.

Todos diziam que não tinham nada a ver com a ratoeira. E dançaram!

Nós somos como um corpo. "Se um membro sofre, todos os membros sofrem com ele; se um membro é honrado, todos os membros se regozijam com ele" (1Cor 12,26).

Os problemas do nosso próximo são problemas nossos também, pois sofremos juntos com as consequencias que eles nos trazem.

Adaptação: Pe. Queiroz
www.a12.com
 
Para enviar o recado automaticamente no FACEBOOK, clique no botão abaixo:
Você tem muitos amigos e envia e-mails para todos? Então você pode enviar essa mensagem para todos de uma única vez, basta copiar a url abaixo e colar em seu e-mail.
Para enviar manualmente, copie CTRL C o código acima e cole CTRL V no mural ou mensagens de e-mails dos seus amigos:
 
LEIA AS OUTRAS MENSAGENS
Aprenda como enviar nossas mensagens:
Compartilhando no mural do facebook
Para publicar essas mensagens no seu mural do facebook com todos os amigos. Clique no link acima e saiba como.
 
Compartilhando no mural de um amigo.
Gostaria de enviar essas mensagens apenas para um amigo, o que eu faço?. Clique no link acima e saiba como.
 
Enviar por email
Quero enviar as mensagens por email. Clique no link acima e saiba como.
 
Voltar ao índice dos contos e reflexões
 
 
 
 
 
xm732