Contos e reflexões

O gesto que converteu um homem

Certa vez, um homem estava com crise de fé. Os amigos dele pediram: "Vá conversar com o padre". Ele foi, apesar de ele e o padre não se conhecerem.

Chegando à casa do padre, viu que havia muitas pessoas esperando para conversar com ele. Na sala de espera, nem havia mais cadeira, por isso ele ficou em pé.

Entre um atendimento e outro, o padre veio à sala e, vendo que ele estava em pé, foi lá dentro, trouxe uma cadeira e lhe ofereceu, junto com um sorriso.

Foi o que faltava para a conversão daquele homem. Quando chegou a sua vez de conversar com o sacerdote, ele disse, súper feliz: "Vim dizer ao senhor que eu andava afastado da Igreja, mas agora quero participar plenamente. O que eu devo fazer?" O pároco respondeu: "Nós acolhemos você com alegria. Seja bem vindo. Que tal você receber agora o sacramento do perdão de Deus?" O senhor aceitou a proposta e se confessou.

Um simples gesto de acolhimento pode mudar uma pessoa, sendo como uma luz em sua vida. A conversão é uma graça que vem do alto, mas sempre através de alguma mediação humana.

Adaptação: Pe. Queiroz
www.a12.com
 
Para enviar o recado automaticamente no FACEBOOK, clique no botão abaixo:
Você tem muitos amigos e envia e-mails para todos? Então você pode enviar essa mensagem para todos de uma única vez, basta copiar a url abaixo e colar em seu e-mail.
Para enviar manualmente, copie CTRL C o código acima e cole CTRL V no mural ou mensagens de e-mails dos seus amigos:
 
LEIA AS OUTRAS MENSAGENS
Aprenda como enviar nossas mensagens:
Compartilhando no mural do facebook
Para publicar essas mensagens no seu mural do facebook com todos os amigos. Clique no link acima e saiba como.
 
Compartilhando no mural de um amigo.
Gostaria de enviar essas mensagens apenas para um amigo, o que eu faço?. Clique no link acima e saiba como.
 
Enviar por email
Quero enviar as mensagens por email. Clique no link acima e saiba como.
 
Voltar ao índice dos contos e reflexões
 
 
 
 
 
xm732