Contos e reflexões

O chocolate quente e as canecas

Certa vez, um grupo de jovens foi visitar um velho professor aposentado, que eles admiravam muito. Como fazia frio, o professor resolveu oferecer aos visitantes chocolate quente.

Após o chocolate ser preparado pela esposa, ele foi à cozinha e retornou com uma jarra cheia da bebida e com uma variedade de canecas. Algumas eram de porcelana, outras de vidro e outras bem simples, de alumínio. E convidou cada um a se servir.

Quando todos já estavam com o chocolate em mãos, o professor compartilhou seu pensamento: "Percebem que as canecas caras e bonitas foram as escolhidas, e que as mais simples e pobres foram deixadas na bandeja? No entanto, o chocolate é o mesmo em todas as canecas.

Esta é a razão de nossos problemas; valorizamos muito o exterior e pouco ligamos para o interior, para o que está dentro. A caneca na qual você está bebendo não acrescenta nada à qualidade da bebida.

A vida é o chocolate quente, a caneca é o dinheiro, as roupas, a posição social... Assim como as canecas, essas coisas não mudam a qualidade de vida de vocês".

E nós também ficamos com a lição: Valorizar as coisas mais importante. Não só valorizar, mas dedicar-nos a elas.

Alguns levam uma vida periférica. São as pessoas chamadas "casquinhas". Só se preocupam com o exterior, com a aparência. Outros vivem em profundidade, isto é, vão ao cerne das coisas.

É próprio de quem ama jogar-se inteiramente na união com a pessoa amada. Foi o que fez Maria Santíssima com Deus: "Eis aqui a escrava do Senhor; faça-se em mim conforme a tua palavra". Que ela nos ajude a nos jogarmos inteiramente no seguimento do seu Filho, pois isto é o mais importante, o cerne da nossa vida.

Adaptação: Pe. Queiroz
www.a12.com
 
Para enviar o recado automaticamente no FACEBOOK, clique no botão abaixo:
Você tem muitos amigos e envia e-mails para todos? Então você pode enviar essa mensagem para todos de uma única vez, basta copiar a url abaixo e colar em seu e-mail.
Para enviar manualmente, copie CTRL C o código acima e cole CTRL V no mural ou mensagens de e-mails dos seus amigos:
 
LEIA AS OUTRAS MENSAGENS
Aprenda como enviar nossas mensagens:
Compartilhando no mural do facebook
Para publicar essas mensagens no seu mural do facebook com todos os amigos. Clique no link acima e saiba como.
 
Compartilhando no mural de um amigo.
Gostaria de enviar essas mensagens apenas para um amigo, o que eu faço?. Clique no link acima e saiba como.
 
Enviar por email
Quero enviar as mensagens por email. Clique no link acima e saiba como.
 
Voltar ao índice dos contos e reflexões
 
 
 
 
 
xm732