Contos e reflexões

A viúva que servia cafezinho

Certa vez, uma Comunidade estava construindo a sua capela. Estava difícil, porque tinham de buscar pedras no rio, que era distante.

Na Missa de inauguração, o coordenador da Comunidade agradeceu a todos os que colaboraram na construção, mas pediu licença para destacar uma pessoa. Chamou para a frente uma senhora chamada Maria, que era viúva, pobre e bem idosa. Deu a ela um presente, porque ela se destacou entre todos os que ajudaram a construir a capela.

A mulher ficou surpresa e sem saber por que aquela homenagem. O coordenador explicou para todos: "Dona Maria servia cafezinho para nós quando passávamos na frente da sua casa, com os carrinhos de pedra. Assim, ela ajudou do jeito que podia".

Dona Maria pegou o microfone e explicou: "Eu queria ajudar a construir a capela, mas não tenho condições financeiras nem forças. Então pensei: Vou pelo menos servir café aos trabalhadores".

Para todos nós, há um jeito de colaborar na construção do Reino de Deus. Se não podemos carregar pedras, vamos servir cafezinho aos que as carregam. O importante é não ficarmos sentados à beira do caminho, vendo os outros passarem.

Nossa Senhora foi a mulher forte que fez tudo o que pôde pelo Reino do seu Filho. E continua fazendo o que pode, usando o seu poder de intercessão. Mãe da Igreja, rogai por nós.

Adaptação: Pe. Queiroz
www.a12.com
 
Para enviar o recado automaticamente no FACEBOOK, clique no botão abaixo:
Você tem muitos amigos e envia e-mails para todos? Então você pode enviar essa mensagem para todos de uma única vez, basta copiar a url abaixo e colar em seu e-mail.
Para enviar manualmente, copie CTRL C o código acima e cole CTRL V no mural ou mensagens de e-mails dos seus amigos:
 
LEIA AS OUTRAS MENSAGENS
Aprenda como enviar nossas mensagens:
Compartilhando no mural do facebook
Para publicar essas mensagens no seu mural do facebook com todos os amigos. Clique no link acima e saiba como.
 
Compartilhando no mural de um amigo.
Gostaria de enviar essas mensagens apenas para um amigo, o que eu faço?. Clique no link acima e saiba como.
 
Enviar por email
Quero enviar as mensagens por email. Clique no link acima e saiba como.
 
Voltar ao índice dos contos e reflexões
 
 
 
 
 
xm732