Contos e reflexões

O bobo da corte

Na antiguidade, os reis costumavam ter na corte, para divertir a família real e todos os cortesãos, o chamado "bobo da corte". Era uma dessas pessoas engraçadas, palhaças por natureza, que basta abrir a boca e todo mundo já começa a rir. Na verdade, ele não era bobo coisa nenhuma, mas se fazia de bobo.

Um dia, um bobo da corte divertiu tanto o rei, que este lhe entregou o seu bastão de ouro, e disse: "O dia em que você encontrar alguém mais bobo que você, entregue-lhe este bastão".

O tempo se passou, e aconteceu que um dia o rei ficou gravemente enfermo. Foi piorando cada vez mais, até que os médicos o desenganaram, dizendo que ele tinha poucos dias de vida.

Então o bobo foi visitá-lo e lhe perguntou: "Vossa Majestade já pensou nos seus bens, com quem irão ficar?" "Sim", respondeu o rei. "Já acertei tudo. Passei-os para a minha esposa e meus filhos".

"E no reino", continuou o bobo, "o senhor já pensou?" "Também já está tudo combinado", respondeu o rei. "Meu filho mais velho será o herdeiro do trono, e já passei para ele todas as informações e orientações necessárias".

"E vossa Majestade já pensou na vida eterna?" perguntou o bobo. O rei surpreendeu-se com a pergunta e disse: "Ainda não pensei nesse detalhe".

O bobo entregou-lhe o bastão de ouro e disse: "Vossa Majestade me disse que, no dia em que encontrasse alguém mais bobo do que eu, era para lhe entregar este bastão. Agora eu encontrei. É Vossa Majestade".

Daí para frente, o bastão de ouro já passou por muitas e muitas mãos. Quem sabe ele não seja entregue um dia a você, a mim... Quantas pessoas se preocupam com tudo, menos com o principal, que é a vida eterna!

"Onde existe carniça, aí se reúnem os urubus" (Mt 24,28). Muita gente é como urubu, só procura sujeira e mau cheiro. "Onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração" Mt 6,21). Que o nosso tesouro seja o amor a Deus e o Céu.

Maria Santíssima é modelo de discípula. Aquele bastão nunca passou nem perto dela, pois vivia preparada para a vida eterna. Tanto que foi elevada ou Céu em corpo e alma. N. Sra. da Glória, rogai por nós.

Adaptação: Pe. Queiroz
www.a12.com
 
Para enviar o recado automaticamente no FACEBOOK, clique no botão abaixo:
Você tem muitos amigos e envia e-mails para todos? Então você pode enviar essa mensagem para todos de uma única vez, basta copiar a url abaixo e colar em seu e-mail.
Para enviar manualmente, copie CTRL C o código acima e cole CTRL V no mural ou mensagens de e-mails dos seus amigos:
 
LEIA AS OUTRAS MENSAGENS
Aprenda como enviar nossas mensagens:
Compartilhando no mural do facebook
Para publicar essas mensagens no seu mural do facebook com todos os amigos. Clique no link acima e saiba como.
 
Compartilhando no mural de um amigo.
Gostaria de enviar essas mensagens apenas para um amigo, o que eu faço?. Clique no link acima e saiba como.
 
Enviar por email
Quero enviar as mensagens por email. Clique no link acima e saiba como.
 
Voltar ao índice dos contos e reflexões
 
 
 
 
 
xm732