Contos e reflexões

As árvores escolhem uma chefe

Em Josué 9,8-15 há uma parábola tão clara que vou transcrevê-la literalmente:

"Certa vez, as árvores puseram-se a caminho a fim de ungir um rei para si, e disseram à oliveira: Reina sobre nós. Mas ela respondeu: Iria eu renunciar ao meu azeite, com que se honram os deuses e os homens, para me balançar acima das árvores?

Então as árvores disseram à figueira: Vem reinar sobre nós. E ela respondeu: Iria eu renunciar à minha doçura e aos saborosos frutos, para me balançar acima das árvores?

As árvores disseram então à videira: Vem reinar sobre nós. E ela respondeu: Iria eu renunciar ao meu vinho, que alegra os deuses e os homens, para me balançar acima das árvores?

Por fim, todas as árvores disseram ao espinheiro: Vem tu reinar sobre nós. E o espinheiro respondeu-lhes: Se, de verdade, quereis ungir-me como vosso rei, vinde e repousai à minha sombra; mas se não o quereis, saia fogo do espinheiro e devore os cedros do Líbano!"

Durante aquele mandato do espinheiro, as árvores só levaram espinhadas, pois era só isso que o espinheiro sabia fazer. Culpa delas mesmas, que não quiseram assumir um cargo político, não quiseram entrar em um partido nem se candidatar.

Quantas Comunidades nossas têm pessoas competentes que podiam assumir um cargo político, ou mesmo um cargo de coordenação na Comunidade, dedicando-se ao bem comum, e não o fazem por puro comodismo ou preconceito!

Se o mundo não está melhor, não é tanto por causa dos maus, mas dos bons, que se acomodam. Um cristão que nasceu e cresceu na vida de Igreja, tem muito a dar a seus irmãos e à sociedade. Não pode enterrar esses preciosos talentos.

Adaptação: Pe. Queiroz
www.a12.com
 
Para enviar o recado automaticamente no FACEBOOK, clique no botão abaixo:
Você tem muitos amigos e envia e-mails para todos? Então você pode enviar essa mensagem para todos de uma única vez, basta copiar a url abaixo e colar em seu e-mail.
Para enviar manualmente, copie CTRL C o código acima e cole CTRL V no mural ou mensagens de e-mails dos seus amigos:
 
LEIA AS OUTRAS MENSAGENS
Aprenda como enviar nossas mensagens:
Compartilhando no mural do facebook
Para publicar essas mensagens no seu mural do facebook com todos os amigos. Clique no link acima e saiba como.
 
Compartilhando no mural de um amigo.
Gostaria de enviar essas mensagens apenas para um amigo, o que eu faço?. Clique no link acima e saiba como.
 
Enviar por email
Quero enviar as mensagens por email. Clique no link acima e saiba como.
 
Voltar ao índice dos contos e reflexões
 
 
 
 
 
xm732