A menina que ficou careca
Certa vez, uma menina de nove anos teve de fazer quimioterapia, e perdeu seus lindos cabelos. Ficou carequinha. Ela não queria mais ir à a escola, de vergonha dos colegas.
As crianças da sala de aula dela tomaram uma atitude inédita: Pediram a seus pais e todas rasparam a cabeça. Depois contaram para a mãe da menina e pediram que a levasse à escola, que ela teria uma surpresa. Ao entrar na classe, a menina viu que todos os colegas estavam iguais a ela: Carequinhas também. A garotinha ficou muito feliz, ao ver a solidariedade dos meninos e meninas da sua classe.
Que nós, adultos, aprendamos com estas crianças a ser solidários com o nosso próximo, mesmo que para isso tenhamos de perder algo muito querido nosso, que são os nossos cabelos.
Maria Santíssima praticou essa virtude durante toda a sua vida. Foi solidária com a prima Isabel, com os noivos nas Bodas de Caná, com o Filho na cruz, com a Igreja nascente, e continua sendo solidária conosco. Que ela nos ajude a crescer nesta virtude tão querida de Deus.
|