Contos e reflexões

Os monges e a moça

Certa vez, dois monges, o mestre e um noviço, estavam viajando a pé. Chegaram à beira de um rio e viram ali uma linda jovem querendo atravessar, mas não conseguia, porque houve uma grande enchente, as águas passavam por cima da pinguela, o rio não dava pé e ela não sabia nadar. A moça pediu a eles: "Por favor, me levem até o outro lado, eu preciso chegar em casa!"

O mestre a pegou, colocou-a nas suas costas e atravessou a nado o rio. O noviço também atravessou nadando. E os dois continuaram a viagem.

Três horas depois, o noviço criou coragem e disse ao mestre: "A nossa regra nos proíbe tocar em mulher. Como que o senhor fez aquilo, atravessando aquela moça nas costas?"

O mestre respondeu: "Eu deixei a moça lá na beira do rio. E você está trazendo-a consigo até agora!"

Aí aparece direitinho onde está a castidade. Ela está no nosso coração, não nos nossos atos externos simplesmente. Se nós fazemos as coisas com reta intenção e querendo agradar a Deus, ele nos protege e não fazemos pecado, mesmo que atravessemos um rio com uma linda moça nas costas. Por isso, não precisamos ter medo dos nossos irmãos ou irmãs do sexo oposto.

Maria Santíssima é toda pura e santa, por dentro e por fora. Isso transparecia em seus olhos, em seu coração, em tudo. Ela não se preocupava em aparecer, como os hipócritas; o que ela queria era amar e servir a Deus e ao próximo. Por isso foi escolhida por Deus para ser a Mãe do seu Filho e de todos nós. "Ó virgem santa, rogai por nós pecadores!"

Adaptação: Pe. Queiroz
www.a12.com
 
Para enviar o recado automaticamente no FACEBOOK, clique no botão abaixo:
Você tem muitos amigos e envia e-mails para todos? Então você pode enviar essa mensagem para todos de uma única vez, basta copiar a url abaixo e colar em seu e-mail.
Para enviar manualmente, copie CTRL C o código acima e cole CTRL V no mural ou mensagens de e-mails dos seus amigos:
 
LEIA AS OUTRAS MENSAGENS
Aprenda como enviar nossas mensagens:
Compartilhando no mural do facebook
Para publicar essas mensagens no seu mural do facebook com todos os amigos. Clique no link acima e saiba como.
 
Compartilhando no mural de um amigo.
Gostaria de enviar essas mensagens apenas para um amigo, o que eu faço?. Clique no link acima e saiba como.
 
Enviar por email
Quero enviar as mensagens por email. Clique no link acima e saiba como.
 
Voltar ao índice dos contos e reflexões
 
 
 
 
 
xm732