Contos e reflexões

A ferramenta mais eficaz do diabo

Certa vez, foi anunciado que o diabo deixaria o seu trabalho, e por isso queria vender suas ferramentas. A data e o local da venda foram anunciados.

Quando chegou o dia marcado, muita gente foi lá para ver que ferramentas o diabo usa para levar as pessoas para o inferno.

Logo que chegavam, viam as ferramentas expostas de uma maneira atraente, para despertar o interesse dos compradores. Estavam ali a malícia, o ódio, a luxúria, a inveja, o ciúme, a mentira, a fraude, a lisonja... Ali estavam todos os instrumentos do mal que o diabo usa. Cada ferramenta tinha o seu preço afixado.

Andando pela exposição, alguém encontrou, em um cantinho escuro, uma ferramenta. Ela tinha aparência inofensiva e apresentava sinais de ser bastante usada. O preço era altíssimo, o mais alto da exposição. E o nome da ferramenta: desânimo.

A pessoa procurou o diabo e perguntou por que aquela ferramenta era tão cara. Ele respondeu: "Porque ela me é muito útil. Os homens e as mulheres a aceitam facilmente, pensando que ela é inofensiva. Eles nem percebem que ela pertence a mim. E, depois que a acolhem, eu posso entrar dentro deles e agir à vontade, usando as outras ferramentas que eu tenho para colocá-las dentro do inferno.

Vamos então tomar cuidado com o desânimo, e nunca permitir que ele se instale em nós. Deus está ao nosso lado, querendo nos ajudar. Ele é um amigo de poder infinito. Recorrendo a Ele, seremos "fortes na fé, alegres na esperança e solícitos na caridade".

Que Maria Santíssima nos ajude, a fim de nunca cairmos na tentação do desânimo. Pelo contrário, que usemos as poderosas ferramentas de Deus, para chagarmos ao Céu e atrair outros para lá.

Adaptação: Pe. Queiroz
www.a12.com
 
Para enviar o recado automaticamente no FACEBOOK, clique no botão abaixo:
Você tem muitos amigos e envia e-mails para todos? Então você pode enviar essa mensagem para todos de uma única vez, basta copiar a url abaixo e colar em seu e-mail.
Para enviar manualmente, copie CTRL C o código acima e cole CTRL V no mural ou mensagens de e-mails dos seus amigos:
 
LEIA AS OUTRAS MENSAGENS
Aprenda como enviar nossas mensagens:
Compartilhando no mural do facebook
Para publicar essas mensagens no seu mural do facebook com todos os amigos. Clique no link acima e saiba como.
 
Compartilhando no mural de um amigo.
Gostaria de enviar essas mensagens apenas para um amigo, o que eu faço?. Clique no link acima e saiba como.
 
Enviar por email
Quero enviar as mensagens por email. Clique no link acima e saiba como.
 
Voltar ao índice dos contos e reflexões
 
 
 
 
 
xm732