Contos e reflexões

A menina e o pai doente

Certa vez, um pai estava doente, de cama, já há vários dias. Depois de diversos exames, o médico foi claro com a família: É grave. Ele terá poucos dias de vida.

Então sua filha adolescente começou a chorar, desconsolada. O pai lhe disse: "Por que você chora tanto assim, filha? Se eu morrer, na outra vida nós nos encontraremos!"

Ela falou: "É justamente por isso que estou chorando, pai. Será que na outra vida nós vamos nos encontrar mesmo? O senhor leva vida errada, não vai à Missa, não reza... E não quer a visita do padre!"

O pai levou um susto com aquelas palavras da filha. Pediu que chamassem o padre, fez uma boa confissão, recebeu a Unção dos Enfermos e a Eucaristia.

Essa menina foi uma missionária dentro de casa. Atraiu o pai para Deus. Que bom se nós também aproveitássemos as ocasiões para aproximar as pessoas de Cristo!

"Os que tiverem ensinado a muitos o caminho da virtude, brilharão como as estrelas por toda a eternidade" (Dn 12,3).

"Quando (os reis magos) entraram na casa, viram o menino com Maria, sua mãe" (Mt 2,11). Naturalmente, Maria mostrou o Filho para os ilustres visitantes. E mostrou sorrindo, como fazem as mães, ao apresentarem o seu bebê. Este foi o momento exato da Epifania, o momento em que o Filho de Deus foi manifestado ao mundo, representado naqueles homens. Maria foi o instrumento usado por Deus para mostrar Jesus. Que nós também, a exemplo dela e daquela menina, o sejamos.

Adaptação: Pe. Queiroz
www.a12.com
 
Para enviar o recado automaticamente no FACEBOOK, clique no botão abaixo:
Você tem muitos amigos e envia e-mails para todos? Então você pode enviar essa mensagem para todos de uma única vez, basta copiar a url abaixo e colar em seu e-mail.
Para enviar manualmente, copie CTRL C o código acima e cole CTRL V no mural ou mensagens de e-mails dos seus amigos:
 
LEIA AS OUTRAS MENSAGENS
Aprenda como enviar nossas mensagens:
Compartilhando no mural do facebook
Para publicar essas mensagens no seu mural do facebook com todos os amigos. Clique no link acima e saiba como.
 
Compartilhando no mural de um amigo.
Gostaria de enviar essas mensagens apenas para um amigo, o que eu faço?. Clique no link acima e saiba como.
 
Enviar por email
Quero enviar as mensagens por email. Clique no link acima e saiba como.
 
Voltar ao índice dos contos e reflexões
 
 
 
 
 
xm732