Contos e reflexões

O Pe. Izidório

No Séc. XIX, havia uma família que morava no meio de uma floresta, muito distante de qualquer povoado. Um dia, a mãe ficou gravemente enferma.

Percebendo que ia morrer, pediu, com insistência, que lhe trouxessem um padre, pois ela queria receber a santa Comunhão antes de partir desta vida.

O seu esposo, como não podia deixá-la sozinha, pediu ao filho mais velho, de doze anos, que fosse até a sede da missão chamar o padre. Era um dia todo de caminhada para ir e voltar. O pai deu ao menino um revólver, a fim de se defender, caso encontrasse algum animal feroz.

Aconteceu que, quando o menino chegou à sede da missão, o padre tinha viajado para rezar Missa em outro lugar distante. A Irmã, que conhecia o menino, pegou uma Hóstia consagrada, embrulhou-a num paninho de linho, e deu a ele. Pediu que ele mesmo desse a Comunhão para a sua mãe.

O garoto pegou com todo cuidado o paninho com a Hóstia, colocou no bolso do seu casaco e voltou correndo para casa.

Entretanto, lá em sua casa, a família estava preocupada, porque ele não chegou na hora prevista. Além disso, já escurecia e à noite era perigoso andar na floresta.

O pai não tirava o olho da estrada. De repente, ele ouviu um tiro de revólver. "É nosso filho", disse ele para a esposa. "Aconteceu alguma coisa com ele". E saiu correndo. Minutos depois, ouviu outro tiro. O pai então gritou: "Estou aqui, meu filho, pode ficar tranquilo!"

Quando o pai encontrou o menino, ficou aliviado. Graças a Deus não havia acontecido nada. Apenas o garoto correu tanto que, chegando ali, caiu e não conseguia mais andar. Por isso deu os tiros para chamar o pai.

Chegaram em casa, o menino deu a Comunhão para a mãe, que a recebeu com um sorriso e muita alegria. Horas depois, ela falecia em paz. Parecia que estava esperando a Comunhão para morrer.

Esse garoto chamava-se Isidório. Dias depois desse fato, ele chegou para o pai e disse: "Papai, eu vou ser padre, para que muitas pessoas tenham a sorte da minha mãe: Poder comungar antes de morrer".

Estamos falando do Pe. Izidório, que foi um grande missionário. Ele passou a vida dedicando-se à Eucaristia, a serviço do Povo de Deus.

"Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome" (Jo 6,35).

Adaptação: Pe. Queiroz
www.a12.com
 
Para enviar o recado automaticamente no FACEBOOK, clique no botão abaixo:
Você tem muitos amigos e envia e-mails para todos? Então você pode enviar essa mensagem para todos de uma única vez, basta copiar a url abaixo e colar em seu e-mail.
Para enviar manualmente, copie CTRL C o código acima e cole CTRL V no mural ou mensagens de e-mails dos seus amigos:
 
LEIA AS OUTRAS MENSAGENS
Aprenda como enviar nossas mensagens:
Compartilhando no mural do facebook
Para publicar essas mensagens no seu mural do facebook com todos os amigos. Clique no link acima e saiba como.
 
Compartilhando no mural de um amigo.
Gostaria de enviar essas mensagens apenas para um amigo, o que eu faço?. Clique no link acima e saiba como.
 
Enviar por email
Quero enviar as mensagens por email. Clique no link acima e saiba como.
 
Voltar ao índice dos contos e reflexões
 
 
 
 
 
xm732