Contos e reflexões

O povo que tinha uma perna mais curta

Havia, certa vez, uma vila rural grande, mas muito distante e de difícil acesso. Nela havia uma venda, onde se encontrava de tudo.

Um vendedor fez questão de ir de carro até esta vila, para vender seus produtos. Arrumou um carro com tração nas quatro rodas, com pneu de lama e correntes, e foi.

Depois de muita luta, conseguiu chegar à cidadezinha. Logo na entrada, teve uma surpresa. Percebeu que todas as pessoas tinham uma perna mais curta que a outra, e andavam mancando.

Ele parou na frente da venda, do outro lado da rua. Ao atravessar a rua, viu que as pessoas riam dele. Observava bem sua roupa para ver se havia alguma coisa errada, nada. Ao entrar na venda, a mesma coisa. Todos riram dele, disfarçadamente.

Depois de negociar com o dono da venda, perguntou-lhe: "Agora me diga uma coisa. Por que todo mundo aqui está rindo de mim?" "Porque o senhor é aleijado", respondeu o dono da vinda, que também estava rindo.

Aquele vendedor era aleijado porque tinha as duas pernas do mesmo tamanho, e não mancava. Ali, o normal é ser aleijado, e não ser aleijado é anormal, porque é diferente de todos.

Nosso mundo, às vezes, é parecido com aquela cidadezinha. As pessoas que não pecam é que são diferentes e por isso são objetos de riso. Já os que vivem errado são considerados normais.

Maria Santíssima nunca teve pecado. Ela pisou a cabeça da serpente. Santa Maria, rogai por nós!

Adaptação: Pe. Queiroz
www.a12.com
 
Para enviar o recado automaticamente no FACEBOOK, clique no botão abaixo:
Você tem muitos amigos e envia e-mails para todos? Então você pode enviar essa mensagem para todos de uma única vez, basta copiar a url abaixo e colar em seu e-mail.
Para enviar manualmente, copie CTRL C o código acima e cole CTRL V no mural ou mensagens de e-mails dos seus amigos:
 
LEIA AS OUTRAS MENSAGENS
Aprenda como enviar nossas mensagens:
Compartilhando no mural do facebook
Para publicar essas mensagens no seu mural do facebook com todos os amigos. Clique no link acima e saiba como.
 
Compartilhando no mural de um amigo.
Gostaria de enviar essas mensagens apenas para um amigo, o que eu faço?. Clique no link acima e saiba como.
 
Enviar por email
Quero enviar as mensagens por email. Clique no link acima e saiba como.
 
Voltar ao índice dos contos e reflexões
 
 
 
 
 
xm732