Contos e reflexões

Sabiá-mãe alimenta dois ninhos

Certa vez, um homem começou a se preocupar com a seguinte questão: E se eu morrer, quem vai sustentar meus filhos e minha esposa? Ele morava na roça. Um dia, quando ia para o trabalho, viu, numa árvore, um ninho com filhotes de sabiá. Logo na frente, viu um gavião apoderando-se de um sabiá, justamente a mãe daqueles filhotes, que vinha trazendo no bico comida para eles.

A avezinha morreu ainda com os alimentos no bico! Revoltado, o homem tentou atingir o gavião com pedradas, mas em vão. O bicho foi devorar a sua presa, bem distante dali.

No outro dia, ao ir para o trabalho, o homem foi direto àquela árvore para ver como estavam os filhotes órfãos. Ele tinha certeza que ia encontrá-los com muita fome.

Mas pelo contrário. Os bichinhos estavam cantando, cheios de vida. Como é possível isso? O homem ficou ali, a fim de descobrir o segredo. Logo viu chegar a mãe do ninho vizinho, que repartiu o alimento que trouxe, para os dois ninhos.

Emocionado, o agricultor tirou o chapéu e rezou: "Senhor, desculpe, eu havia me esquecido que existe a Providência divina. Pensava que somente eu poderia manter a minha família. Agora vejo que é o Senhor o único e infalível sustento dos meus filhos".

Adaptação: Pe. Queiroz
www.a12.com
 
Para enviar o recado automaticamente no FACEBOOK, clique no botão abaixo:
Você tem muitos amigos e envia e-mails para todos? Então você pode enviar essa mensagem para todos de uma única vez, basta copiar a url abaixo e colar em seu e-mail.
Para enviar manualmente, copie CTRL C o código acima e cole CTRL V no mural ou mensagens de e-mails dos seus amigos:
 
LEIA AS OUTRAS MENSAGENS
Aprenda como enviar nossas mensagens:
Compartilhando no mural do facebook
Para publicar essas mensagens no seu mural do facebook com todos os amigos. Clique no link acima e saiba como.
 
Compartilhando no mural de um amigo.
Gostaria de enviar essas mensagens apenas para um amigo, o que eu faço?. Clique no link acima e saiba como.
 
Enviar por email
Quero enviar as mensagens por email. Clique no link acima e saiba como.
 
Voltar ao índice dos contos e reflexões
 
 
 
 
 
xm732