Contos e reflexões

O anel do professor

Certa vez, um rapaz procurou o seu professor e desabafou: “Muita gente fala que eu sou sem iniciativa, acomodado, que não sirvo para nada! O que eu posso fazer?”

O professor respondeu: “Sinto muito, meu jovem, mas agora não posso tratar desse assunto. Tenho de resolver um problema muito sério. Talvez até você possa me ajudar. Eu tenho uma dívida que preciso pagar hoje. Possuo este anel aqui. Você não poderia ir até o mercado para ver se o vende? Não menos que cinquenta Reais. Se achar um comprador, volte aqui antes de fechar o negócio”.

O rapaz foi ao mercado e começou a oferecer o anel às pessoas. Ele dizia: “Vendo este anel por cinquenta Reais. O senhor ou a senhora deseja comprá-lo?”

Horas depois, ele voltou e disse ao professor: “Um ofereceu vinte, outro trinta, mas por cinquenta não achei comprador”.

O professor lhe disse: “Agora, vá até aquele joalheiro da rua tal e veja se ele compra o anel e quanto dá. Mas também volte aqui antes de fechar o negócio”.

O rapaz foi ao joalheiro. Este examinou o anel e disse: “Fale para o professor que no momento não posso dar mais que R$2.300,00 pelo anel. O valor dele é R$3.000,00. Se o professor esperar uns dias, eu poderei dar mais”.

O rapaz voltou envergonhado. O professor lhe disse: “Meu caro! Você é como este anel. É uma joia única e valiosa. Mas só pode ser avaliado por quem o conhece. Não é qualquer pessoa que pode descobrir o seu valor verdadeiro!”

Quem nos conhece são nossos pais, parentes, amigos, professores e principalmente Deus. Deus nos valoriza tanto, que criou para nós este mundo tão rico e bonito. Pelo batismo, o nosso valou se tornou infinito.

“Feliz de você que acreditou”, disse Isabel a Maria Santíssima. Peçamos à nossa Mãe do Céu que nos ajude a entender o nosso valor, a também o valou do nosso próximo.

Adaptação: Pe. Queiroz
www.a12.com
 
Para enviar o recado automaticamente no FACEBOOK, clique no botão abaixo:
Você tem muitos amigos e envia e-mails para todos? Então você pode enviar essa mensagem para todos de uma única vez, basta copiar a url abaixo e colar em seu e-mail.
Para enviar manualmente, copie CTRL C o código acima e cole CTRL V no mural ou mensagens de e-mails dos seus amigos:
 
LEIA AS OUTRAS MENSAGENS
Aprenda como enviar nossas mensagens:
Compartilhando no mural do facebook
Para publicar essas mensagens no seu mural do facebook com todos os amigos. Clique no link acima e saiba como.
 
Compartilhando no mural de um amigo.
Gostaria de enviar essas mensagens apenas para um amigo, o que eu faço?. Clique no link acima e saiba como.
 
Enviar por email
Quero enviar as mensagens por email. Clique no link acima e saiba como.
 
Voltar ao índice dos contos e reflexões
 
 
 
 
 
xm732