Contos e reflexões

O farmacêutico que entregou remédio errado

Certa vez, numa cidade grande, um menino foi a uma farmácia de manipulação, levando uma receita médica de sua mãe, a fim de comprar o remédio. Chegando à farmácia e entregou a receita para o farmacêutico. Este colocou o vidro em uma sacolinha, o garoto pagou, pegou a sacolinha e foi embora.

Uns dez minutos depois, o farmacêutico descobriu que havia cometido um grave engano. Entregou um vidro que continha um princípio ativo fortíssimo que, se a mãe do garoto tomasse, ia morrer na hora. Ele entrou em seu carro imediatamente e passou por todas as ruas da redondeza. Enquanto isso, rezava: "Senhor, tomai conta desse caso, porque eu não sei o que fazer!"

Como não encontrou o menino, voltou para a farmácia. Minutos depois, aparece o garoto na farmácia. Todo envergonhado, ele disse: "Moço, por favor, me dê outro vidro. Eu deixei aquele cair na calçada e quebrou. E eu não tenho dinheiro para comprar outro!"

E mostrou o embrulho molhado. O farmacêutico deu um sorriso aliviado e entregou-lhe o remédio certo, com o coração súper agradecido a Deus.

"Pedi e vos será dado. Procurai e encontrareis. Batei e a porta vos será aberta. Pois todo aquele que pede recebe; quem procura encontra, e a quem bate a porta será aberta" (Lc 11,9-10). Se Deus não nos dá aquilo que pedimos, dará algo melhor: "Algum de vós que é pai, se o filho pedir um peixe, lhe dará uma cobra?" (Lc 11,11).

Adaptação: Pe. Queiroz
www.a12.com
 
Para enviar o recado automaticamente no FACEBOOK, clique no botão abaixo:
Você tem muitos amigos e envia e-mails para todos? Então você pode enviar essa mensagem para todos de uma única vez, basta copiar a url abaixo e colar em seu e-mail.
Para enviar manualmente, copie CTRL C o código acima e cole CTRL V no mural ou mensagens de e-mails dos seus amigos:
 
LEIA AS OUTRAS MENSAGENS
Aprenda como enviar nossas mensagens:
Compartilhando no mural do facebook
Para publicar essas mensagens no seu mural do facebook com todos os amigos. Clique no link acima e saiba como.
 
Compartilhando no mural de um amigo.
Gostaria de enviar essas mensagens apenas para um amigo, o que eu faço?. Clique no link acima e saiba como.
 
Enviar por email
Quero enviar as mensagens por email. Clique no link acima e saiba como.
 
Voltar ao índice dos contos e reflexões
 
 
 
 
 
xm732