Contos e reflexões

O cobertorzinho de Jesus

Havia, certa vez, uma catequista que dava aulas de catecismo num bairro muito pobre. Quando, seguindo o roteiro, ela foi falar do nascimento de Jesus, resolveu fazer com as crianças uma encenação. Era uma manhã muito fria do mês de junho.

Ela colocou no meio da sala uma mesa com uma imagem do Menino Jesus, e os alunos em círculo em volta. E disse: "Vamos montar um presépio vivo. Cada um de vocês vai dizer o que deseja ser no presépio".

Uma criança foi logo dizendo: "Eu sou um pastor". Outra: "Eu sou um rei mago". Outra: "Eu sou um cordeirinho", e assim por diante.

Uma menina falou: "Eu quero ser um cobertorzinho para Jesus". De fato, Jesus estava quase nu. Ele deve estar sentindo frio, pensou ela. Dias depois, a catequista fez uma visita à casa daquela menina e viu que a família era tão pobre que não tinha nem cobertores suficientes para dormir. Portanto, ela sabia muito bem o que é uma criança passar frio.

Jesus realmente sente frio, junto com todos os que não têm cobertores suficientes para se cobrir. Ele sente o frio da nossa indiferença diante dele e do seu Evangelho, e o frio gelado do nosso pecado. No dia em que formos verdadeiros amigos de Jesus, seremos também amigos dos necessitados, e ninguém passará frio.

Adaptação: Pe. Queiroz
www.a12.com
 
Para enviar o recado automaticamente no FACEBOOK, clique no botão abaixo:
Você tem muitos amigos e envia e-mails para todos? Então você pode enviar essa mensagem para todos de uma única vez, basta copiar a url abaixo e colar em seu e-mail.
Para enviar manualmente, copie CTRL C o código acima e cole CTRL V no mural ou mensagens de e-mails dos seus amigos:
 
LEIA AS OUTRAS MENSAGENS
Aprenda como enviar nossas mensagens:
Compartilhando no mural do facebook
Para publicar essas mensagens no seu mural do facebook com todos os amigos. Clique no link acima e saiba como.
 
Compartilhando no mural de um amigo.
Gostaria de enviar essas mensagens apenas para um amigo, o que eu faço?. Clique no link acima e saiba como.
 
Enviar por email
Quero enviar as mensagens por email. Clique no link acima e saiba como.
 
Voltar ao índice dos contos e reflexões
 
 
 
 
 
xm732