Contos e reflexões

Só o tempo entende um grande amor

Havia, certa vez, uma ilha onde moravam várias virtudes e vários defeitos, todos mis-turados. Lá viviam a alegria, a tristeza, a vaidade, a sabedoria, a riqueza, o poder, a verdade, a mentira, o amor etc.

Um dia, foi avisado aos moradores que a ilha ia ser inundada. Então eles começaram a ir embora. Menos o amor, porque ele queria ficar um pouco mais para ajudar os outros moradores a saírem.

Até que, quando a ilha já estava quase coberta pelas águas, o amor resolveu pedir ajuda. Ele viu a riqueza que ia saindo e pediu: "Riqueza, me ajude. Deixe-me ir com você!" A riqueza respondeu: "Você não cabe no meu barco, amor! Eu estou carregando muito ouro, muita prata!"

E a riqueza foi-se embora. A vaidade vinha chegando e o amor pediu: "Por favor, vaida-de, leve-me!" Ela respondeu: "Não posso, amor. Você está todo molhado e estragaria o meu barco!"

Mas a tristeza vinha logo atrás e o amor, chorando, pediu: "Tristeza, me ajude. Leve-me com você!" Esta, porém, falou: "Não, amor. Estou tão triste que prefiro ir sozinha". A alegria também passou, mas estava tão alegre que nem ouviu o amor chamar.

O amor, já soluçando baixinho, se espantou quando um velhinho lhe disse: "Venha, amor, eu levo você". O amor ficou tão feliz que se esqueceu de perguntar quem era. Chegando à margem segura, o velhinho o deixou e foi-se embora.

Então o amor viu a sabedoria e perguntou: "Quem era aquele bom velhinho que me ajudou?" "O tempo", respondeu a sabedoria. "Mas por que", insistiu o amor, "só o tempo me trouxe até aqui?" A sabedoria respondeu: "É porque só o tempo é capaz de compreender um grande amor".

Só depois de um bom tempo nós chegamos a conhecer o amor verdadeiro de uma pessoa. Também o nosso amor a Deus se prova com o passar do tempo. A perseverança anda de mãos dadas com o amor.

Maria Santíssima, Mãe do belo amor e do acolhimento, rogai por nós!

Adaptação: Pe. Queiroz
www.a12.com

Para enviar o recado automaticamente no FACEBOOK, clique no botão abaixo:
Você tem muitos amigos e envia e-mails para todos? Então você pode enviar essa mensagem para todos de uma única vez, basta copiar a url abaixo e colar em seu e-mail.
Para enviar manualmente, copie CTRL C o código acima e cole CTRL V no mural ou mensagens de e-mails dos seus amigos:
 
LEIA AS OUTRAS MENSAGENS
Aprenda como enviar nossas mensagens:
Compartilhando no mural do facebook
Para publicar essas mensagens no seu mural do facebook com todos os amigos. Clique no link acima e saiba como.
 
Compartilhando no mural de um amigo.
Gostaria de enviar essas mensagens apenas para um amigo, o que eu faço?. Clique no link acima e saiba como.
 
Enviar por email
Quero enviar as mensagens por email. Clique no link acima e saiba como.
 
Voltar ao índice dos contos e reflexões
 
 
 
 
 
xm732