Contos e reflexões

Para que você trabalha?

Certa vez, três operários preparavam pedras para uma grande construção. Chegou uma pessoa e perguntou ao primeiro: "O que você está fazendo, meu amigo?" Ele respondeu: "Estou preparando pedras".

O visitante dirigiu-se ao segundo funcionário, que não ouviu a conversa, e fez a mesma pergunta. Este respondeu: "Estou trabalhando para sustentar a minha família".

Ao terceiro funcionário, que estava um pouco distante dos dois, a visita fez a mesma pergunta: "O que você está fazendo, meu amigo?" Ele disse, cheio de alegria: "Estou construindo uma catedral!"

O segundo respondeu melhor que o primeiro. Mas o último ganhou dos dois. Ele deu um sentido transcendente ao seu trabalho. Muitos só ficam no terra-a-terra, e não veem o seu trabalho como um ato de louvor a Deus. Nós somos operários do Senhor. De um modo ou de outro, estamos todos construindo a sua casa, que é o Reino de Deus, um Reino de felicidade, de amor e de vida plena para todos. O nosso trabalho vale muito mais do que o salário que recebemos. O trabalho tem um valor infinito, pois somos filhos e filhas de Deus.

Se alguém lhe perguntar: "Para que você trabalha?" Ou: "Para que você estuda, se diverte...?" Que bom se você respondesse: "É para eu ser feliz e ajudar outros a serem felizes, glorificando, assim, a Deus".

Adaptação: Pe. Queiroz
www.a12.com

Para enviar o recado automaticamente no FACEBOOK, clique no botão abaixo:
Você tem muitos amigos e envia e-mails para todos? Então você pode enviar essa mensagem para todos de uma única vez, basta copiar a url abaixo e colar em seu e-mail.
Para enviar manualmente, copie CTRL C o código acima e cole CTRL V no mural ou mensagens de e-mails dos seus amigos:
 
LEIA AS OUTRAS MENSAGENS
Aprenda como enviar nossas mensagens:
Compartilhando no mural do facebook
Para publicar essas mensagens no seu mural do facebook com todos os amigos. Clique no link acima e saiba como.
 
Compartilhando no mural de um amigo.
Gostaria de enviar essas mensagens apenas para um amigo, o que eu faço?. Clique no link acima e saiba como.
 
Enviar por email
Quero enviar as mensagens por email. Clique no link acima e saiba como.
 
Voltar ao índice dos contos e reflexões
 
 
 
 
 
xm732